Anúncio pede que chamem a polícia se virem alguém usando Kali Linux

Anúncio pede que chamem a polícia se virem alguém usando Kali Linux

A Agência Nacional de Crimes do Reino Unido (NCA) veio a público anunciar que não tem nada a ver com um aviso enganoso projetado para assustar os pais e exortá-los a chamar a polícia se seus filhos ou alguém estiverem usando o Kali Linux e outras ferramentas de software.

O pôster, tornado público pelo usuário do Twitter @G_IW, foi distribuído pelas autoridades locais em nome da Unidade Regional de Crime Organizado de West Midlands (WMROCU). Por alguma razão, a NCA também foi incluída como garantia.

A captura de tela do Twitter diz

O que há no computador das crianças?
Tor: Navegador usado para acessar a dark web.
Máquina virtual: Permite ocultar sistemas operacionais que normalmente não são encontrados em computadores, como Kali Linux.
Kali Linux: É um sistema operacional frequentemente usado para hackers.
WiFi Pineapple: é um pequeno kit que pode ser usado para obter dados confidenciais da Internet.
Discord: é uma plataforma de comunicação popular frequentemente usada para compartilhar truques de hackers.
Metasploit: é uma ferramenta de software que facilita o hacking.

Se você vir algum deles no seu computador ou desconfiar que seu filho está hackeando, informe-nos para que possamos aconselhá-lo e direcioná-lo para outras atividades positivas.

As autoridades britânicas são as responsáveis ou não?

Anúncio pede que chamem a polícia se virem alguém usando Kali Linux

Dada a quantidade de comentários negativos recebidos, a Agência Nacional do Crime chegou a esclarecer que não tinha nada a ver com sua impressão ou distribuição. Enfim, a agência disse:

Existem muitas ferramentas que as crianças com conhecimento de tecnologia usam, algumas das quais podem ser utilizadas para fins legais e ilegais; portanto, é vital que pais e filhos saibam como essas ferramentas podem ser usadas com segurança.

Por seu turno, a polícia de West Midland contribuiu para a confusão geral:

O pôster, produzido por terceiros, foi criado como lembrete para ajudar os professores na proteção nas escolas. Foi extraído de informações mais amplas sobre ferramentas cibernéticas que poderiam ser usadas para praticar ataques cibernéticos, mas também tinham um propósito legítimo.

O software mencionado acima é legal e, na grande maioria dos casos, é usado legitimamente, o que é um grande benefício para os interessados em desenvolver seu conhecimento digital. No entanto, como em qualquer software, ele também pode ser mal utilizado por aqueles com intenções menos legítimas. O objetivo deste pôster era fornecer um guia de referência rápida para a quantidade de softwares disponíveis, para que aqueles com responsabilidade parental por crianças e jovens possam iniciar uma conversa sobre o uso legal e seguro de computadores e tecnologia.

Em relação ao Kali Linux, eles levaram com bom humor. No Twitter, eles escreveram:

Anúncio pede que chamem a polícia se virem alguém usando Kali Linux

Temos que admitir que é bom dar às crianças um roteiro para começar. Todos sabemos que a maneira mais fácil de fazer uma criança fazer algo é dizer a ela que ela não pode ou não deve e, em seguida, fornecer uma lista do que ela não deve fazer. O ruim é que eles não vincularam a https://kali.training

Com um pouco mais de seriedade, um porta-voz da organização por trás do Kali LInux comentou à ZDNET:

Eu acho que toda a situação me lembra os ‘surtos geracionais’ que ocorrem com o rock, videogames e assim por diante. Espero que nenhum pai leve isso a sério e sinta que precisa chamar a polícia para seus próprios filhos se os encontrarem usando Kali ou conversando com outras pessoas em Discord, pois isso é bastante ridículo.

Essas são oportunidades incríveis para os pais se envolverem com os filhos, encontrar interesses comuns e passar algum tempo juntos, ajudando a criança a aprender habilidades que o ajudarão mais tarde na vida.

Se você não entende algo em que seu filho está, em vez de ficar com medo, pergunte ao filho e aprenda com ele. No final, nada disso tem a ver com Kali ou qualquer outra ferramenta mencionada no pôster, mas tem a ver com como ser um bom pai e com o mal-entendido de algumas pessoas sobre o que isso significa.

É os tempos de censura acabaram. Pelo menos naquela parte da Europa.

 

 

O post Anúncio pede que chamem a polícia se virem alguém usando Kali Linux apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/anuncio-pede-que-chamem-a-policia-se-virem-alguem-usando-kali-linux/
Anúncio pede que chamem a polícia se virem alguém usando Kali Linux Anúncio pede que chamem a polícia se virem alguém usando Kali Linux Reviewed by MeuSPY on fevereiro 15, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.