Armas a laser chegam aos tanques de guerra dos EUA

As armas a laser são o futuro para se defender de mísseis e drones. Dessa forma, não é surpresa que o exército dos Estados Unidos equipe seus tanques de guerra com a tecnologia. Essa é apenas uma das novas tecnologias que o país vai colocar em seus novos veículos blindados de combate. Os atuais Abrams (principal carro de combate do exército norte-americano) vão receber a atualização.

A liderança do exército tem a ideia de transformar como e com o que a organização luta. Os entusiastas da tecnologia discutem inclusive o potencial de tanques flutuantes guiados por inteligência artificial que disparam laser. O general Ross Coffman, líder da equipe multifuncional de veículos de combate de última geração (CFT) está determinado a pensar fora da caixa sobre como será o tanque do futuro e suas capacidades.

Segundo o general, a CFT pensa em “tudo, de uma pistola de raios a uma criatura quadrúpede do tipo Guerra nas Estrelas que atira lasers”. O principal empecilho para isso é que os membros do exército querem tomar a decisão sobre o novo tanque em 2023. Para o general Mark Milley “o verdadeiro tipo de santo graal de tecnologias que estou tentando encontrar é a própria armadura”, acrescentando que descobrir um material mais leve e que ofereça a mesma proteção é o principal avanço.

Via: The National Interest




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/armas-a-laser-chegam-aos-tanques-de-guerra-dos-eua/96347
Armas a laser chegam aos tanques de guerra dos EUA Armas a laser chegam aos tanques de guerra dos EUA Reviewed by MeuSPY on fevereiro 05, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.