CEO da MasterCard fala sobre a moeda digital do Facebook, a Libra

CEO da MasterCard fala sobre a moeda digital do Facebook, a Libra

O executivo-chefe (CEO) da MasterCard, Ajay Banga, criticou a moeda digital do Facebook, a Libra, citando a atitude aparentemente instável do gigante de mídia social em relação à conformidade com a saída de sua empresa do projeto em outubro do ano passado.

CEO da MasterCard fala sobre a moeda digital do Facebook

Em entrevista ao Financial Times (FT), Banga observou que acreditava que os principais membros da Libra Association não estavam totalmente comprometidos em “não fazer nada que não fosse totalmente compatível com a lei local”, particularmente em relação a preocupações com lavagem de dinheiro e gerenciamento de dados.

Banga disse ao FT:

Toda vez que conversava com os principais defensores da Libra, eu disse: ‘Você colocaria isso por escrito?’ Eles diziam: ‘Não’.

Além disso, ele expressou que, embora goste da ideia de uma moeda global, Banga não conseguia ver como a Libra realmente ganha dinheiro. Ele afirmou:

Quando você não entende como o dinheiro é ganho, ele é feito de maneiras que você não gosta.

Em relação ao plano do Facebook de construir uma carteira proprietária separada (Calibra) para armazenar a Libra (apesar de originalmente lançar sua moeda digital como uma ferramenta altruísta para inclusão financeira), Banga afirmou que isso “não parece certo”.

Os principais apoiadores da moeda já desistiram

O Facebook revelou a Libra pela primeira vez em junho do ano passado, uma moeda digital baseada em blockchain apoiada por ativos do mundo real. Além disso, ela vem com um valor ponderado contra uma cesta de moedas internacionais para reduzir a volatilidade.

Isso é diferente do Bitcoin, que é mais parecido com uma mercadoria, pois não é apoiado por nada além de si mesmo e tem um preço determinado pelos mercados de criptomoeda.

CEO da MasterCard fala sobre a moeda digital do Facebook, a Libra
O Bitcoin não é apoiado por nada além de si mesmo e tem um preço determinado pelos mercados de criptomoeda. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Desde então, a MasterCard, a Visa, o PayPal e a Stripe saíram do empreendimento. Além disso, mais recentemente a Vodafone anunciou que abandonaria a Libra e se concentraria totalmente em sua própria solução de fintech, a M-Pesa.

A Libra ainda está programada para ser implantada em 2020. No entanto, se o que Banga diz for verdade, pode não demorar muito para vermos ainda mais parceiros saírem do barco.

Fonte: The Next Web

O post CEO da MasterCard fala sobre a moeda digital do Facebook, a Libra apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/ceo-da-mastercard-fala-sobre-a-moeda-digital-do-facebook-a-libra/
CEO da MasterCard fala sobre a moeda digital do Facebook, a Libra CEO da MasterCard fala sobre a moeda digital do Facebook, a Libra Reviewed by MeuSPY on fevereiro 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.