Google lança GameSnacks com jogos de navegador para smartphones

Google lança GameSnacks com jogos de navegador para smartphones

O Google está lançando um projeto inovador para aqueles que gostam de jogos via celular. A chamada Área 120 faz parte de um projeto lançado e que se chama GameSnacks. Ele traz jogos de navegador baseados em HTML5, projetados para carregar rapidamente e rodar bem, mesmo em conexões lentas e smartphones de última geração.

Google lança GameSnacks com jogos de navegador para smartphones

Google lança GameSnacks, jogos de navegador para smartphones

 

Infelizmente, muitos jogos (especialmente jogos da Web) não carregam bem em dispositivos com pouca memória e redes 2G ou 3G nas quais centenas de milhões de pessoas confiam.

Hoje, estamos anunciando o GameSnacks para ajudar a solucionar esse problema. Parte da Área 120, o laboratório do Google para projetos experimentais, nosso objetivo é tornar os jogos HTML5 mais acessíveis para telefones em qualquer rede do mundo. Os jogos do GameSnacks são rápidos, fáceis de jogar e estão disponíveis em qualquer dispositivo que permita conectar-se à Internet.

Bilhões de pessoas em todo o mundo acessam a Internet através de dispositivos móveis. Mas eles geralmente são dispositivos de pouca memória com planos de dados caros ou conexões de rede não confiáveis. Tais restrições tornam os jogos na web inacessíveis a milhões, pois os jogos não são otimizados para esses problemas.

De fato, mais da metade dos visitantes de sites para dispositivos móveis tendem a deixar uma página se levar mais de 3 segundos para carregar. Porém, em dispositivos low-end e redes 2G/3G, um jogo de navegador padrão pode demorar duas ou três vezes esse tempo de carregamento, ou ainda pior.

Área 120

Google lança GameSnacks, jogos de navegador para smartphones

É por isso que a Area 120 do Google teve a ideia do GameSnacks para reduzir o tempo de carregamento e o desempenho dos jogos do navegador. Eles tentaram realizar o mesmo, reduzindo o tamanho da página HTML carregada inicialmente e compactando mídias como scripts, imagens e sons – que são carregadas apenas quando necessário.

Atualmente, a GameSnacks possui meia dúzia de jogos com títulos conhecidos como Tetris (chamado Jewelish Blitz), Road Fury, Bridge Of Doom etc.

Usuários com um telefone com uma conexão menor que 1 Mbps e apenas 1 GB de RAM podem usar esses jogos facilmente. De fato, a Área 120 afirma que esses jogos podem carregar em alguns segundos, mesmo em conexões de rede tão lentas quanto 500 Kbps.

Além da web móvel, os títulos do GameSnacks funcionam tanto com o toque quanto com o mouse e o teclado de um PC. E nos testes que realizei, funcionaram também em meu notebook com navegador Chrome 81 Dev.

Fonte: Fossbytes

O post Google lança GameSnacks com jogos de navegador para smartphones apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/google-lanca-gamesnacks-com-jogos-de-navegador-para-smartphones/
Google lança GameSnacks com jogos de navegador para smartphones Google lança GameSnacks com jogos de navegador para smartphones Reviewed by MeuSPY on fevereiro 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.