O comando da PlayStation 5 vai monitorizar o nosso coração!?

Verdade seja dita, as patentes nem sempre são uma janela para o futuro, sendo apenas algo que as empresas têm em mente, mas não sabem se vão ou querem implementar nos seus produtos. Ainda assim, a Sony publicou muito recentemente uma patente, onde mostra que está pelo menos a considerar a implementação de uma tecnologia extremamente interessante no DualShock 5.

(DualShock 5) O comando da PlayStation 5 vai monitorizar o nosso coração!?

DualShock 5

Portanto, segundo esta curiosa patente da Sony, o novo DualShock 5 poderá mesmo chegar ao mercado com a capacidade de monitorizar a frequências cardíaca, bem como o suor do jogador. Para quê? Para mudar dinamicamente alguns elementos do jogo, tal e qual como a dificuldade.


  • (Leak) PS5 e Xbox Series X capazes de 4K a 90FPS!?

Já não é grande novidade para ninguém que a Sony está a meter um grande foco no seu próximo comando DualShock. Afinal de contas, vamos ter um novo motor háptico, triggers adaptáveis via software, resistência dinâmica, entre outras coisas. Ou seja, a Sony está a tentar re-inventar a relação entre o jogador e o comando, para de certa forma tentar aumentar os níveis de imersão.

Pois bem, se esta funcionalidade for mesmo integrada, esta mentalidade pode ir um nível mais além!

Ao fim ao cabo, muito resumidamente, o que temos aqui é um comando que lê o estado de espírito do jogador. Ao recolher informações biométricas enquanto este joga os seus títulos favoritos.

Conseguem imaginar esta funcionalidade em jogos de terror?

Imagine estar a jogar um jogo de terror com gráficos e ambiente de nova geração, com um motor capaz de interpretar os seus sinais vitais para não só não baixar a dificuldade do desafio… Como quem sabe? Talvez até aumentá-la para lhe dar o ‘cagaço’ da sua vida.

Além de tudo isto, toda a informação pode recolhida pode ser utilizada para os próprios estúdios melhorarem os seus projetos. Para saberem como é que os jogadores reagem a determinadas situações.


O comando da PlayStation 5 vai monitorizar o nosso coração!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

A notícia O comando da PlayStation 5 vai monitorizar o nosso coração!? apareceu primeiro na Leak.




Fonte: https://www.leak.pt/o-comando-da-playstation-5-vai-monitorizar-o-nosso-coracao/
O comando da PlayStation 5 vai monitorizar o nosso coração!? O comando da PlayStation 5 vai monitorizar o nosso coração!? Reviewed by MeuSPY on fevereiro 25, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.