Preço do Sony Xperia 1 II é uma surpresa pouco agradável

A Sony anunciou ontem o seu novo topo-de-gama. No entanto, não revelou o preço. Ainda assim, o site ArsTechnica já revelou tudo o que havia para saber. Ou melhor, tudo o que faltava saber. Dito isto, o Sony Xperia 1 II vai custar 1.199 euros na Europa.

Preço do Sony Xperia 1 II é uma surpresa pouco agradável

Olhando para o preço, facilmente percebemos que vai concorrer diretamente com o Galaxy S20 Ultra. No entanto, esperávamos que a Sony atribuísse um preço inferior a 1000 Euros a este equipamento.

Isto não são propriamente boas notícias para a empresa, já que a marca de smartphones da Sony não é tão forte quanto costumava ser. Um preço mais baixo tornaria este equipamento ainda mais apetecível, o que poderia contribuir para aumentar a participação no mercado.

De facto, competir com empresas como a Samsung e a Apple com este preço não é uma boa ideia. Isto apesar desta aposta da Sony estar uma bomba. 

Este fabricante mantém a aposta na resolução 4K. Dito isto, temos um painel de 6,5 polegadas com uma proporção de 21,5:9. Continua a ser um painel OLED com suporte para vídeo HDR. Ainda assim não temos uma taxa de atualização de 90 Hz ou 120 Hz, apesar de ter um truque na manga.

do Sony Xperia 1 II

É que a Sony utilizou uma tecnologia de redução de desfocagem para fazer com que os movimentos pareçam nítidos e limpos. A Sony afirma que o resultado é equivalente a uma taxa de atualização de 90 Hz. Ele vem ainda com um modo especial que deve controlar um pouco as cores vibrantes do OLED e fornecer uma imagem mais natural.

Na parte traseira temos um trio de câmeras de 12 MP – uma grande angular, outra super grande angular e também uma telefoto. Mas agora também temos uma câmera ToF que deve funcionar até 5 metros, detectando o tamanho dos objetos, extremidades e posicionamento. Isto garante mais precisão para as aplicações de realidade aumentada e ajuda também nos efeitos de desfocagem quando tiramos fotos no modo retrato. O mesmo é válido para os vídeos.

do Sony Xperia 1 II

Ainda neste campo, a Sony está muito orgulhosa da focagem automática e da tecnologia de exposição automática deste equipamento.

Dito isto, o Xperia 1 II é capaz de realizar medições de AF/AE 60 vezes por segundo. Isto está associado à capacidade do smartphone fazer até 20 disparos consecutivos num segundo – o mais rápido num telemóvel até o momento.

Entretanto a Sony quer que todos os seus equipamentos funcionem num ecossistema. Assim, poderá emparelhar o Xperia 1 II com uma câmara Alpha e usar o smartphone como visor e obturador remotos.

O modo Photography Pro é também muito semelhante aos utilizadores de câmaras Alpha.

Quanto ao vídeo, temos suporte para gravação HDR. Não há suporte para 8K, mas temos gravação em 2K a velocidades de até 120 FPS – o que deve garantir resultados interessantes. Entretanto, através da app Cinematography Pro, podemos gravar vídeo 4K com uma proporção de 21:9 em 24, 25, 30 e 60 FPS.

O Sony Xperia 1 II está equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 865 e suporta conectividade 5G.

Entretanto e por valor em conetividade, a Sony que tinha removido a saída para auscultadores voltou a incluí-lo neste equipamento.

No campo do áudio destaca-se o novo descodificador de 360 ​​Reality Audio, especialmente útil quando estamos a ouvir música a partir do serviço de streaming Tidal.

Este dispositivo emprega também uma tecnologia DSEE Ultimate. Na prática utiliza Inteligência Artificial para melhorar a experiência de ouvir música.

A notícia Preço do Sony Xperia 1 II é uma surpresa pouco agradável apareceu primeiro na Leak.




Fonte: https://www.leak.pt/preco-do-sony-xperia-1-ii-e-uma-surpresa-pouco-agradavel/
Preço do Sony Xperia 1 II é uma surpresa pouco agradável Preço do Sony Xperia 1 II é uma surpresa pouco agradável Reviewed by MeuSPY on fevereiro 25, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.