Redes móveis do Brasil não são ideais para games, comprova pesquisa

O Brasil ocupa uma posição mediana em uma pesquisa da empresa de análise de conexões móveis OpenSignal, que avaliou a experiência com jogos para celulares em 100 países. Dentre os países da América do Sul, contudo, o Brasil se destaca.

O estudo analisou games de diferentes gêneros, como Battle Royale, jogos esportivos e MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). Foram feitas 128 bilhões de avaliações, realizadas em mais de 37 milhões de aparelhos, entre outubro de 2019 e janeiro deste ano.

O estudo tenta quantificar o impacto das diferentes conexões na experiência dos usuários e como problemas de redes móveis (4G e 5G) podem afetar o desempenho dos jogadores nos games online. Para determinar os resultados, foi desenvolvido um método que avaliou itens como a experiência que os usuários têm numa partida, qualidade da rede no país e como os aplicativos reagem a diferentes conexões móveis.

Utilizando essa metodologia, foi aplicada a seguinte escala de pontuação:

  • De 0 a 40: muito fraco
  • 40 a 65: fraco
  • 65 a 75: razoável/bom
  • 75 a 85: muito bom
  • 85 a 100: excelente

De acordo com esse ranking, o país campeão em experiência multiplayer em jogos mobile foi Singapura, com a pontuação de 85,5. Em segundo lugar aparece a Holanda, com 85,4, seguida pelo Japão, que tem 85,3.

Posição do Brasil

O Brasil, juntamente com o Uruguai, foram os dois únicos países das Américas do Sul e Central que figuraram no ranking como "razoável". Os demais países da região acabaram se enquadrando na categoria "fraco".

A pontuação brasileira foi 65,4, no limite entre "razoável" e "fraco". Ainda assim, o país ficou acima da média de toda a região, que é de 54,8, mas abaixo do Uruguai, líder do ranking regional com 72,5. Na comparação global, dentre os 100 países analisados, o Brasil ocupa a 53ª posição.

Com essa posição, o Brasil marcou a pontuação mais baixa na categoria razoável. Isso mostra que os usuários têm experiência mediana, tendo a maior parte deles observado um pequeno delay entre as ações que executam e o que aparece nos games.

O top 10

Dos 100 países analisados, apenas 28 atingiram o nível "bom" ou "excelente". Para jogos do tipo “Battle Royale”, a Holanda aparece na liderança, seguida por Singapura. Neste gênero, popular por jogos como “Fortnite” e “Free Fire”, a Coreia do Sul sobe quatro posições em relação a sua colocação na comparação geral, ficando em 10º lugar.

Apenas sete países conseguiram obter pontuação excelente na categoria "Experiência em jogos Battle Royale": Holanda, Singapura, Japão, República Checa, Áustria, Finlândia e Bélgica. O top 10 geral da experiência com jogos foi o seguinte:

  1. Singapura - 85,5
  2. Holanda - 85,4
  3. Japão - 85,3
  4. República Checa - 85,2
  5. Áustria - 83,9
  6. Bélgica - 83,6
  7. Finlândia - 83,3
  8. Dinamarca - 82,9
  9. Suíça - 82,9
  10. Hungria - 81,8

O ranking de experiência mobile evidencia um ponto interessante: países como a Coreia do Sul e os Estados Unidos, que dominam o mercado de e-sports com atletas milionários competindo nos maiores torneios do mundo, tiveram um desempenho abaixo do esperado.

A Coreia do Sul ficou com o 14º lugar no ranking, enquanto os EUA ocupam apenas a 35ª posição na experiência dos usuários nos jogos mobile.

Via: UOL




Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/redes-moveis-do-brasil-nao-sao-ideais-para-games-comprova-pesquisa/96498
Redes móveis do Brasil não são ideais para games, comprova pesquisa Redes móveis do Brasil não são ideais para games, comprova pesquisa Reviewed by MeuSPY on fevereiro 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.