Clonezilla Live tem Linux 5.4 LTS e suporte a Bluetooth

Clonezilla Live agora com Linux 5.4 LTS e suporte a Bluetooth

Acaba de ser lançada uma nova versão do Clonezilla Live, a 2.6.5.  O novo Clonezilla Live agora tem o Linux 5.4 LTS e também o suporte a Bluetooth. Assim, foi lançado como a versão estável mais recente deste sistema para tarefas de criação de imagens e clonagem de disco com os principais aprimoramentos e correções de erros.

O Clonezilla Live 2.6.5 vem cerca de quatro meses após a versão 2.6.4 e é baseado nos repositórios Debian Sid (Instável) a partir de 9 de março de 2020 e usa o kernel Linux 5.4 suportado por longo prazo.

Clonezilla Live agora tem o Linux 5.4 LTS e suporte a Bluetooth

Clonezilla Live tem Linux 5.4 LTS e suporte a Bluetooth

Esta versão é fornecida com o kernel Linux 5.4.19 por padrão. Assim, consegue oferecer melhor suporte para o hardware mais recente. No entanto, a mudança para o Linux 5.4 LTS também foi provavelmente feita porque é um ramo de suporte de longo prazo, suportado até o final de 2021.

O suporte ao Bluetooth foi implementado no Clonezilla Live 2.6.5 através dos pacotes bluetooth, bluez e bluez-tools, que agora estão pré-instalados na imagem ISO.

Também estão presentes vários novos pacotes, incluindo:

  • a ferramenta de segurança e forense dcfldd;
  • monitor de E/S do tipo iotop top;
  • utilitário mtr-tiny traceroute;
  • programa de gerenciamento NVMe da linha de comando nvme-cli;
  • tmux terminal multiplexer;
  • scrub para escrever padrões em disco/arquivo;
  • e s3ql para montagem do armazenamento em nuvem rápido.

Melhorias previstas

Entre as melhorias, o pacote ocs-restore-mdisks foi atualizado com uma nova opção chamada -a|–last-action. Ela permite aos usuários separar a última ação antes que ela termine, e a singularity-debian-ocs.def agora suporta configurações estranhas de teclado.

Os pacotes removidos incluem archivemount e cloudfuse, além de outros não vazios na montagem do sshfs. Obviamente, vários bugs relatados desde a última versão estável foram corrigidos.

Você pode baixar o Clonezilla Live 2.6.5 como imagens ISO para sistemas de 32 bits (PAE e não PAE) e de 64 bits agora mesmo no site oficial. Você pode gravar os ISOs em unidades flash USB ou discos de CD.

Clonezilla Live é considerado o canivete suíço para todos que desejam ter a melhor ferramenta gratuita de clonagem de disco, geração de imagens e recuperação de dados para uso portátil.

9to5 Linux

O post Clonezilla Live tem Linux 5.4 LTS e suporte a Bluetooth apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/clonezilla-live-tem-linux-5-4-lts-e-suporte-a-bluetooth/
Clonezilla Live tem Linux 5.4 LTS e suporte a Bluetooth Clonezilla Live tem Linux 5.4 LTS e suporte a Bluetooth Reviewed by MeuSPY on março 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.