Coronavírus: Brasil registra 12 mortes e 987 casos

A última atualização deste sábado (21), segundo as secretarias estaduais de Saúde, registra 987 casos do novo coronavírus no Brasil. 

A Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, anunciou na noite desta sexta-feira (20) a morte de um paciente em decorrência da Covid-19. Com isso, o número de óbitos no estado subiu para três, contabilizando 12 em todo o país. São 3 no Rio e 9 em São Paulo.

O paciente de Petrópolis é um homem de 65 anos, que estava internado em um hospital privado na cidade e havia retornado de uma viagem ao Egito.

O caso não entra no balanço oficial do Ministério da Saúde de sexta-feira (20) que até agora aponta 11 vítimas fatais e 904 pacientes confirmados com coronavírus em todo o Brasil.

Ontem, o Maranhão registrou o primeiro paciente com teste positivo da doença. Dessa todos os estados brasileiro e o Distrito Federal, com exceção de Roraima já registraram episódios da epidemia.

São Paulo continua sendo o estado com mais pessoas contaminadas, com 396 casos; seguido do Rio de Janeiro, com 110 pacientes

Para ajudar os brasileiros a detectar sinais e saber onde procurar ajuda, o Ministério da Saúde lançou um aplicativo que mostra, em tempo real, notícias sobre a doença, além de listar, com base na localização, todos os postos de atendimento próximos aos usuários caso apresentem alguns dos sintomas da doença.

Situação no mundo

No mundo todo, há pouco mais de 284 mil casos confirmados da doença. De acordo com um levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o número de mortes no planeta chega a 11868. Desse total, 3.259 ocorreram na China, país considerado o epicentro da doença. Apesar dos números, uma boa notícia: pelo terceiro dia consecutivo, a China não registrou nenhum novo caso de contágio local.




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/coronavirus-brasil-registra-12-mortes-e-987-casos/98089
Coronavírus: Brasil registra 12 mortes e 987 casos Coronavírus: Brasil registra 12 mortes e 987 casos Reviewed by MeuSPY on março 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.