Covid-19: epidemia faz com que Amazon aumente salários e gere empregos

A Amazon informou, na última segunda-feira (16), que, em breve, aumentará o salário de seus funcionários e contratará 100 mil novos colaboradores nos Estados Unidos para suprir a demanda que o surto de coronavírus está causando por compras online.

"Obter um item prioritário à sua porta é vital, pois as comunidades hoje praticam distanciamento social, principalmente com idosos e outras pessoas com problemas de saúde subjacentes", afirma Dave Clark, vice-presidente sênior de Operações Globais da Amazon.

A companhia calcula que gastará cerca de US$ 350 milhões (aproximadamente R$ 1,75 bilhão) para aumentar os salários dos funcionários de diversos setores na América do Norte e na Europa. "Estamos vendo um aumento significativo na demanda, o que significa que nossas necessidades de mão de obra são sem precedentes para esta época do ano", continua Clark.

Reprodução

Além disso, só nos Estados Unidos, a Amazon gerará mais de 100 mil empregos em período parcial ou integral. "Muitas pessoas foram afetadas economicamente, pois empregos em áreas como recepção e entretenimento públicos, restaurantes e viagens se perdem ou são negligenciados como parte dessa crise", finaliza.

 

Via: Uol




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-epidemia-faz-com-que-amazon-aumente-salarios-e-gere-empregos/98150
Covid-19: epidemia faz com que Amazon aumente salários e gere empregos Covid-19: epidemia faz com que Amazon aumente salários e gere empregos Reviewed by MeuSPY on março 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.