Firefox 74 é oficialmente lançado com DNS sobre HTTPS

Firefox 74 é oficialmente lançado com DNS sobre HTTPS

A Mozilla lançou oficialmente nesta terça-feira (10/03) o Firefox 74 e vem com várias alterações importantes e novos recursos, entre eles, o DNS sobre HTTPS por padrão. Esta é sem dúvida alguma a maior alteração implementada. O DNS sobre HTTPS envia o nome de domínio digitado para um servidor DNS compatível usando uma conexão HTTPS criptografada em vez de texto simples. Portanto,  esta é uma ação que impede que terceiros vejam os sites que você está tentando acessar.

O DNS sobre HTTPS será oferecido pelo Cloudflare. No entanto, há uma opção para os usuários escolherem o NextDNS.

Firefox 74 é oficialmente lançado com DNS sobre HTTPS. Por enquanto, isso só válido nos Estados Unidos

Esse recurso será ativado por padrão para usuários do Firefox nos EUA, com usuários de outros territórios sendo capazes de ativá-lo manualmente (clique no botão de menu e selecione Preferências, depois escolha Geral , role para baixo até Configurações de rede e clique em Configurações. Depois, marque a caixa ao lado de Ativar DNS através de HTTPS.

De acordo com outros desenvolvedores de navegadores, a Mozilla decidiu abandonar o suporte ao TLS 1.0 e TLS 1.1 e suportará apenas o TLS 1.2 ou superior para criptografar conexões HTTPS. Este será um grande problema para alguns proprietários de sites, pois 850.000 sites ainda usam os antigos protocolos criptográficos TLS 1.0 e 1.1.

O Firefox 74 também acaba com a capacidade de aplicativos de terceiros instalarem complementos. Além disso, o Firefox 74 Add-ons Manager permitirá que o usuário remova quaisquer complementos instalados por aplicativos de terceiros.

Contêiner

Outra mudança é o Facebook Container. Este é um complemento que impede o Facebook de rastrear você pela Web, bloqueando recursos como logins, curtidas e comentários do Facebook em sites de terceiros. Ele cria um buffer entre o usuário e o Facebook, o Facebook Messenger e o Instagram. Os usuários que desejam usar esses recursos precisarão ativá-los em sites individuais.

Ao atualizar para o Firefox 74, os usuários são convidados a instalar o complemento do Facebook Container.

Na atualização para o Firefox 74, os usuários são convidados a instalar o complemento do Facebook Container.
Na atualização para o Firefox 74, os usuários são convidados a instalar o complemento do Facebook Container.

O complemento do Facebook Containers já possui mais de um milhão de usuários no momento.

Segundo navegador mais usado

Firefox 74 é oficialmente lançado com DNS sobre HTTPS

De acordo com a Mozilla, o Firefox possui cerca de 250 milhões de usuários ativos e, de acordo com o StatCounter, é o segundo navegador de desktop mais popular, com cerca de 9,5% de participação de mercado (com o Google Chrome na liderança, comandando quase 70% da população). mercado de navegadores).

Porém, no Brasil, a participação é ainda menor, com pouco mais de 5% do total de usuários, conforme a imagem abaixo:

Firefox 74 é oficialmente lançado com DNS sobre HTTPS

 

Abrir a tela Sobre o Firefox, não importa se você está executando no Windows, macOS ou Linux, fará com que o navegador verifique se há uma atualização e faça o download automaticamente para instalação na próxima vez em que reiniciar o navegador. Como alternativa, você pode baixar o navegador diretamente do Mozilla.

ZDNet

O post Firefox 74 é oficialmente lançado com DNS sobre HTTPS apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/firefox-74-e-oficialmente-lancado-com-dns-sobre-https/
Firefox 74 é oficialmente lançado com DNS sobre HTTPS Firefox 74 é oficialmente lançado com DNS sobre HTTPS Reviewed by MeuSPY on março 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.