HP adverte sobre novo bug que mata unidades SSD após 40.000 horas de operação

HP adverte sobre novo bug que mata unidades SSD após 40.000 horas de operação

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) mais uma vez avisa seus clientes que certas unidades SSD conectadas em série falharão após 40.000 horas de operação, a menos que um patch crítico seja aplicado para corrigir esse novo bug que mata unidades de estado sólido.

A empresa fez um anúncio semelhante em novembro de 2019, quando um defeito de firmware produziu falha após 32.768 horas de funcionamento.

Unidades afetadas pelo novo bug que mata SSD

O problema atual afeta as unidades nos servidores da HPE e nos seus produtos de armazenamento, como o HPE ProLiant, o Synergy, o Apollo 4200, os módulos de armazenamento Synergy, o gabinete de armazenamento D3000 e o StoreEasy 1000.

HP adverte sobre novo bug que mata unidades SSD após 40.000 horas de operação
Imagem: Reprodução | Bleeping Computer.

Além disso, o problema não é exclusivo da HPE e pode estar presente em unidades de outros fabricantes.

Se o SSD executar uma versão de firmware anterior ao HPD7, eles falharão após serem ligados por 40.000 horas. Isso significa 4 anos, 206 dias e 16 horas e é cerca de meio ano mais curto que a garantia estendida disponível para alguns deles.

Quando o ponto de falha é atingido, nem os dados nem a unidade podem ser recuperados. Prevenir esse desastre é possível em ambientes com configurações de backup de dados.

A HPE aprendeu sobre o bug do firmware de um fabricante de SSD.

O novo firmware pode ser instalado usando o componente flash online para VMware ESXi, Windows e Linux.

Não é tão ruim quanto da última vez

No entanto, há boas notícias. Ao verificar as datas de envio da HPE e considerando o limite de expiração de 40.000 horas, nenhum SSD afetado falhou devido a esse erro de firmware.

A HPE estima que os SSDs sem patches começarão a falhar já em outubro de 2020. Portanto, isso dá bastante tempo para os administradores aplicarem o firmware corrigido.

Por fim, como alternativa, os usuários podem executar scripts que verificam se o firmware em seus SSDs tem a falha de 40.000 horas. Os scripts funcionam para determinados SSDs HPE SAS e estão disponíveis para Linux, VMware e Windows.

Fonte: Bleeping Computer

O post HP adverte sobre novo bug que mata unidades SSD após 40.000 horas de operação apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/hp-adverte-sobre-novo-bug-que-mata-unidades-ssd-apos-40-000-horas-de-operacao/
HP adverte sobre novo bug que mata unidades SSD após 40.000 horas de operação HP adverte sobre novo bug que mata unidades SSD após 40.000 horas de operação Reviewed by MeuSPY on março 25, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.