TTOS Linux: uma distribuição Linux baseada no Debian que vai de desktop até servidor!

ttos-linux-uma-distribuicao-linux-baseada-no-debian-que-vai-de-desktop-ate-servidor

O TTOS Linux é uma distribuição Linux baseada no Debian, e que promete ser fácil de usar e configurar, ela foi criada para quem quer ter uma distribuição baseada no Debian, e que gosta de escolher seus pacotes de softwares sejam eles para servidores ou desktops.

Além disso, o time de desenvolvedores do TTOS Linux é focado em leveza e praticidade. Segundo o site do projeto, o sistema já conta com mais de 59.000 aplicações disponíveis. E tem mais, o ambiente do sistema é otimizado e conta com o KDE Plasma 5 Desktop com ajustes do projeto.

No vídeo abaixo, veja a distribuição sendo executada:

Mas, se preferir, você pode instalar desktops alternativos, como o WindowMaker ou IceWM, para ter uma experiência leve ultra-rápida. Mas, há também as ISOs alternativas com o WindowMaker e o IceWM pré-instalados agora estão disponíveis na seção de pré-lançamento.

O TTOS Linux permanecerá para sempre livre. Os repositórios internos fazem parte da contribuição para o software de uso livre ou de código aberto e são mantidos pelo projeto. Por fim, no site ainda é possível encontrar o PerformaSync, um serviço de armazenamento em nuvem, para este serviço é cobrado uma taxa fixa mensal.

O TTOS atual é baseado no Debian Stable. O pré-lançamento é baseado no Debian Testing. A idéia por trás disso é dar anos de suporte ao desenvolver a próxima geração do TTOS Linux. O TTOS Linux também herda toda a segurança, atualizações de segurança, patches e correções de bugs do Debian estável, tornando-o adequado e ideal para o uso do servidor de produção. Uma linha de resins de distribuição voltada para servidores está sendo planejada e em andamento.

O vídeo abaixo exibe a distribuição sendo usada para jogos:

Agora, que você já conhece a distribuição, abaixo você pode conferir os links úteis para Download, site do projeto. Na página de download você pode escolher a versão com vários ambientes.

Download    Screenshots Site do projeto

O post TTOS Linux: uma distribuição Linux baseada no Debian que vai de desktop até servidor! apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/ttos-linux-uma-distribuicao-linux-baseada-no-debian-que-vai-de-desktop-ate-servidor/
TTOS Linux: uma distribuição Linux baseada no Debian que vai de desktop até servidor! TTOS Linux: uma distribuição Linux baseada no Debian que vai de desktop até servidor! Reviewed by MeuSPY on março 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.