A inteligência artificial está começando a evoluir

A inteligência artificial está começando a evoluir

A inteligência artificial (IA) está começando a evoluir e não precisa mais de humanos.

Esteban Real, Chen Liang, David R. e Quoc V. Le, especialistas da Science, criaram software que empresta conceitos da evolução darwiniana, incluindo “sobrevivência do mais forte”, para criar programas de IA que melhoram geração após geração sem a contribuição humana.

A inteligência artificial está começando a evoluir

O programa replicou décadas de pesquisa em IA em questão de dias, e seus designers pensam que um dia ele poderá descobrir novas abordagens para a IA. O programa descobre algoritmos usando uma aproximação com a evolução. Começa criando uma população de 100 algoritmos candidatos, combinando aleatoriamente operações matemáticas. Em seguida, ele é testado em uma tarefa simples, como um problema de reconhecimento de imagem. No teste, é necessário decidir se uma imagem mostra um gato ou um caminhão.

A inteligência artificial está começando a evoluir
O programa replicou décadas de pesquisa em IA em questão de dias, e seus designers pensam que um dia ele poderá descobrir novas abordagens para a IA.

Em cada ciclo, o programa compara o desempenho dos algoritmos com os algoritmos desenhados à mão. Além disso, cópias dos melhores desempenhos são “transformadas” substituindo, editando ou excluindo aleatoriamente parte de seu código para criar pequenas variações dos melhores algoritmos. Essas variações são adicionadas à população, enquanto os programas mais antigos são descartados. Em seguida, o ciclo se repete. Em um artigo publicado no mês passado no arXiv, os pesquisadores mostram que a abordagem pode tropeçar em várias técnicas clássicas de machine learning, incluindo redes neurais.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fudzilla

Leia mais:

Cientistas usam sistema de inteligência artificial para traduzir atividade cerebral em texto

Óculos com inteligência artificial estão encontrando pessoas com coronavírus na China

Pesquisadores usam inteligência artificial para traduzir textos encontrados em tábuas de barro antigas

O post A inteligência artificial está começando a evoluir apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/a-inteligencia-artificial-esta-comecando-a-evoluir/
A inteligência artificial está começando a evoluir A inteligência artificial está começando a evoluir Reviewed by MeuSPY on abril 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.