Este porto equipado com inteligência artificial no Japão evita colisões de navios melhor que os humanos

Este porto equipado com inteligência artificial no Japão evita colisões de navios melhor que os humanos

Grandes navios de carga transportam dezenas de bilhões de toneladas de mercadorias em todo o mundo todos os anos, tornando-os uma parte vital das cadeias de suprimentos globais. Transportar mercadorias de barco não é tarefa fácil, mas a Fujitsu acha que a inteligência artificial (IA) pode ajudar. Neste artigo, veja como um porto equipado com inteligência artificial no Japão evita colisões de navios melhor que os humanos.

Porto equipado com inteligência artificial no Japão evita colisões de navios

Em um teste realizado entre dezembro de 2019 e março de 2020, o fabricante de computadores e eletrônicos Fujitsu e a Guarda Costeira do Japão conseguiram provar com sucesso a eficácia da IA na prevenção de colisões entre navios.

A tecnologia usando o sistema Zinrai AI da Fujitsu foi capaz de detectar quase acidentes entre navios e também prever áreas de alto risco de colisão na área da Baía de Tóquio. A empresa adicionou essa tecnologia aos sistemas Vessel Traffic Services usados pelas autoridades de controle portuário, permitindo que eles gerenciem melhor o movimento dos navios pelo porto.

A Fujitsu diz que o uso da tecnologia significa que os operadores portuários podem identificar possíveis colisões dois minutos mais rápido que os sistemas convencionais. Além disso, o sistema permite uma operação mais precisa e consistente, independentemente da experiência dos controladores, aumentando a segurança marítima.

Este porto equipado com inteligência artificial no Japão evita colisões de navios melhor que os humanos
Imagem: Reprodução | The Next Web.

O sistema de IA também emitiu quase o dobro do número de avisos para capitães de navios em embarcações sujeitas a riscos. As autoridades portuárias acreditam que isso aumentou a segurança marítima.

As autoridades portuárias japonesas dizem que há mais de 280 colisões marítimas a cada ano. Elas afetam as cadeias de suprimentos, a segurança da tripulação e o meio ambiente.

Minimizar colisões marítimas não é fácil, mas o sistema da Fujitsu certamente parece estar dando um passo na direção certa.

Por fim, a Guarda Costeira do Departamento de Tráfego Marítimo do Japão disse:

O teste de campo demonstrou que a tecnologia de previsão de risco de colisão da Fujitsu é eficaz no auxílio aos controladores de operações.

As autoridades portuárias japonesas agora estão planejando continuar a desenvolver e a implementar essa tecnologia.

Fonte: The Next Web

O post Este porto equipado com inteligência artificial no Japão evita colisões de navios melhor que os humanos apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/este-porto-equipado-com-inteligencia-artificial-no-japao-evita-colisoes-de-navios-melhor-que-os-humanos/
Este porto equipado com inteligência artificial no Japão evita colisões de navios melhor que os humanos Este porto equipado com inteligência artificial no Japão evita colisões de navios melhor que os humanos Reviewed by MeuSPY on abril 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.