Xiaomi suspende vendas de carregador rápido de 65 W por vulnerabilidade

Em parelelo ao lançamento dos seus aparelhos Mi 10, a Xiaomi anunciou os seus carregadores de 65 W. Porém, nos últimos dias, esse acessório desapareceu de vários sites de vendas e de algumas lojas físicas. De acordo com a empresa, esse carregador está apresentando vulnerabilidade, por isso foram recolhidos e não estão mais disponíveis para compra.

A Xiaomi recebeu um aviso de uma equipe de segurança afirmando que seu dispositivo estava usando um firmware não criptografado. O produto usa um chip eFlash/MTP regradável, ele pode ser usado para corrigir possíveis problemas e atualizar o protocolo de carergamento. Ele pode estar vulnerável a ataque de hackers, já que não está com sistema de segurança ativo.

Reprodução

Ou seja, se pessoas má intencionadas tentarem acessar o carregador, elas teriam um caminho livre. É bem improvável que o smartphone se encontre em uma situação grave, como explosão ou início de incêndio, já que são equipados com uma proteção contra sobretensão. 

O aparelho em si não teria problemas. Apesar disso, se outros acessórios periféricos estiverem conectados, eles poderiam ser danificados. Se o usuário estiver com um fone de ouvido conectado e tiver uma grande carga de energia, o fone pode parar de funcionar. Se espera que a Xiaomi esteja trabalhando para resolver o problema, mas por enquanto, a decisão é de parar de distribuir o carregador.

 

Via: Mundo Conectado

 

 




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/xiaomi-suspende-vendas-de-carregador-rapido-de-65-w-por-vulnerabilidade/99712
Xiaomi suspende vendas de carregador rápido de 65 W por vulnerabilidade Xiaomi suspende vendas de carregador rápido de 65 W por vulnerabilidade Reviewed by MeuSPY on abril 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.