Ataque DDoS | Vencendo o inimigo dos jogos online

ataque ddos

Vivemos em uma sociedade conectada digitalmente e passamos horas a navegar pela internet; socializando, aprendendo, trabalhando e até jogando. Mas com o aumento do uso da Internet, aumenta o crime cibernético, e trabalhadores, e jogadores precisam estar cientes dos riscos. Devido ao aumento das ameaças ao uso da Internet, muitas pessoas usam VPNs, mas muito poucos entendem como uma VPN para Windows PC, Mac, ou até mesmo instalada no roteador, pode ajudar contra uma ameaça crescente: ataques DDoS contra jogadores online.

Se você joga com um Playstation ou Xbox, basta instalar a VPN diretamente no seu roteador.

O que é um ataque DDoS?

Um ataque DDoS significa Negação de Serviço Distribuída e ocorre quando um único sistema falha após ser direcionado por vários sistemas para inundar sua largura de banda. Você pode pensar nisso como um grupo de pessoas aglomerando a porta de entrada de uma loja ou empresa. Ao ficar na entrada, esses criminosos impedem efetivamente que clientes legítimos e usuários online entrem em sua loja.

Os ataques DDoS não são nada com que uma pessoa precise se preocupar demais. Esse ataque é usado principalmente para chantagear editores e desenvolvedores de jogos, tanto para prejudicar a reputação de um jogo ou site quanto para protestar contra uma pessoa, ou plataforma.

No entanto, existe um uso para ataques DDoS que podem impactá-lo diretamente: ataques DDoS são frequentemente usados durante jogos online. Alguns jogadores utilizam DDoS para atacar outros jogadores, como uma maneira de interromper a jogabilidade e obter uma vantagem competitiva. Isso não afeta necessariamente você em um nível de segurança de dados pessoais, mas pode ser extremamente frustrante e injusto quando se trata de jogar online.

Como faço para parar um ataque DDoS?

Quando se trata de plataformas de jogos como o Minecraft, não há muito o que fazer para impedir ataques DDoS, porque o ataque é contra o servidor do jogo – não diretamente contra você como jogador.

No entanto, para qualquer serviço multiplayer online de jogos ponto a ponto em que os jogadores se conectam diretamente – como PSN ou Xbox Live – uma VPN pode impedir que você seja atacado.

Nas plataformas que usam jogabilidade ponto a ponto, os jogadores que desejam enganar o sistema podem ver o endereço IP que você está usando. Uma vez que eles tenham seu endereço IP, eles podem fazer DDoS, tornando sua conexão doméstica inutilizável. No entanto, se você usar um serviço VPN, poderá reduzir esse risco. Quando um ataque está em curso, é impossível impedi-lo, portanto a melhor defesa é a prevenção.

Quando você usa uma VPN, o tráfego da Internet é canalizado através de um caminho criptografado para um servidor externo, que oculta o seu verdadeiro endereço IP. Os sites que você visita – e os jogadores que desejam trapacear – veem o endereço IP do servidor da VPN em vez do seu IP.

Ao proteger seu endereço IP, sua conexão com a Internet fica protegida contra alvo de um ataque DDoS. O jogador que tentasse hackear você veria o endereço IP do servidor VPN e o ataque seria inútil; você nunca precisaria lidar com isso em primeiro lugar. Os hackers não conseguem inundar sua conexão de rede com tráfego porque eles não têm seu endereço. Se esses invasores não conseguem encontrá-lo, não podem aglomerar sua porta de entrada.

Uma VPN prejudicará meus jogos?

Existem muitas VPNs que afetam negativamente a velocidade e a qualidade dos seus jogos, mas a ExpressVPN funciona perfeitamente em segundo plano, para que você fique protegido sem precisar lidar com efeitos colaterais negativos.

No caso de uma VPN gratuita, é melhor evitar, pois, além de tornarem a conexão muito lenta devido aos poucos servidores de baixa qualidade e um número absurdamente alto de utilizadores, algumas empresas roubam os dados dos assinantes sem o seu consenso e vendem para empresas de publicidade online.

Uma VPN de qualidade pode até estabilizar sua conexão melhorando a jogabilidade sem interferir na velocidade. Quando se trata de proteger a sua privacidade e o seu merecido jogo, melhor optar por algo que funcione.

O post Ataque DDoS | Vencendo o inimigo dos jogos online apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/ataque-ddos-vencendo-o-inimigo-dos-jogos-online/
Ataque DDoS | Vencendo o inimigo dos jogos online Ataque DDoS | Vencendo o inimigo dos jogos online Reviewed by MeuSPY on maio 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.