Gmail ganha novo menu de configurações rápidas na web

O Google anunciou nesta terça-feira (26) que está inserindo um menu de configurações rápidas que podem ser feitas dentro da versão web do Gmail. Com este atalho, muitos dos ajustes mais simples do cliente de e-mail podem ser acessados sem sair da tela inicial, que é onde ficam todas as mensagens, marcadores e até o chat do Hangouts.

  • Google libera "Search Chips" no Gmail com filtros para busca
  • Gmail na web é atualizado com opção de ocultar Google Meet

novos ajustes gmail web hero

A primeira mudança, antes mesmo de falar sobre as configurações rápidas, está na localização da engrenagem que sempre abriu a página de ajustes e que agora vai para o topo, junto do botão com nove pontinhos e que abre todos os outros produtos do Google que o usuário pode acessar - como YouTube, Mapas, Agenda, Drive e outros.

A novidade permite alterar, sem sair da tela da caixa de entrada, a densidade do texto, tipo de caixa de entrada, inserir uma coluna de leitura de e-mails abertos e até mesmo alterar o tema do Gmail. Se o usuário ainda assim precisa acessar informações como assinatura, redirecionamento ou outros itens, um botão no topo da lista de ajustes leva para a página tradicional e que é acessada agora.

Cada alteração feita nesta nova área é aplicada em tempo real, sem a necessidade de clicar no botão “Salvar alterações”. O Google afirma que a alteração da posição dos ajustes e a inserção das configurações rápidas no Gmail não adiciona recurso, ao menos não agora.

A novidade começa a chegar para todos os usuários a partir desta terça-feira e levará até 15 dias para estar presente em todas as caixas de entrada, com a nova interface ativada por padrão e para usuários finais, assim como para clientes do G Suite - que é o pacote de serviços do Google para empresas.

Com informações: Google.

Gmail ganha novo menu de configurações rápidas na web




Fonte: https://tecnoblog.net/341743/gmail-ganha-novo-menu-de-configuracoes-rapidas-na-web/
Gmail ganha novo menu de configurações rápidas na web Gmail ganha novo menu de configurações rápidas na web Reviewed by MeuSPY on maio 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.