- Como pedir “entrega sem contato” [iFood, Uber Eats, Rappi e James]
- Como cadastrar o seu restaurante, bar ou mercado em apps de delivery
Atualmente uma plataforma que reúne restaurantes de 19 estados e Distrito Federal. O diferencial em relação aos aplicativos tradicionais de delivery é a ausência de cobrança de taxas para o empreendedor, que podem chegar até 30% sobre o valor do pedido.
Inspiração chinesa
Um dos fundadores da Zygo, Paulo Hashimoto, conta que a inspiração para a criação do serviço veio dos restaurantes chineses, que sobreviveram à crise do novo coronavírus migrando totalmente as suas operações para o sistema de delivery.
“Diante desse cenário, resolvemos parar tudo o que estávamos fazendo e orientar toda a nossa empresa para criar um sistema de delivery completo em sete dias. Com o prazo cumprido, começamos a implementar a ideia junto com outros empreendedores e empresas que se uniram na iniciativa de ajudar quem precisa”, explica Hashimoto.
Antes de liderar a criação do Delivery do Bem, a Zygo já trabalhava com o Bonuz, um programa de fidelidade para restaurantes de todo o país. Além do diferencial da taxa (inexistente), os restaurantes ficam responsáveis pela logística de entrega com entregadores próprios ou com a contratação de serviços especializados em delivery.
Ao optar pelo serviço, o cliente pode utilizar a função cashback, sistema em que parte do valor de um produto ou serviço volta para o cliente. Está disponível no pagamento com a carteira digital da Ame, empresa responsável pela devolução dos valores.
No caso do Delivery do Bem, o cashback é de 10% em lojas selecionadas, pagando online com a Ame. Para utilizar, o cliente e o estabelecimento devem ter contas na Ame.
Como funciona o Delivery do Bem [Restaurante]
Para fazer parte do Delivery do Bem o empreendedor ou lojista deve entrar no site deliverydobem.com.br e fazer o seu cadastro. Nesse momento, é hora de informar dados do estabelecimento como nome, endereço, cardápio, área de entrega e etc.
Desde março (2020), a plataforma conta com restaurantes e outros estabelecimentos alimentícios como opções de entrega aos clientes. Verifique o que há na sua cidade.
Plataforma não tem suporte
O ponto positivo de todo esse processo é que ele é gratuito e foi desenvolvido para facilitar o uso do lojista. O negativo é que, por não ter custos, não oferece suporte.
“Não temos suporte para o Delivery do Bem, justamente por ele ser gratuito, então a plataforma foi feita de forma super simples para que todos pudessem acessar e já começar a usar”, complementa Hashimoto.
Economia de R$ 300 mil em taxas
Você deve estar se perguntando: de onde vem o dinheiro? O fundador conta que o projeto foi financiado com capital próprio da Zygo, que capta recursos como doações.
“Em muito pouco tempo, passamos a marca de 1 mil lojas operando e a economia desses negócios com taxas (que seriam pagas a outros apps) já passa dos R$ 300 mil. Estamos crescendo bem e conseguindo ajudar os negócios e esses são os planos para o pós-pandemia, seguir ajudando da melhor forma os negócios locais”, avalia.
Como funciona o Delivery do Bem? [Entrega sem Taxas]
Fonte: https://tecnoblog.net/342749/como-funciona-o-delivery-do-bem-entrega-sem-taxas/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.