Elon Musk anuncia novamente que vai dar um tempo do Twitter

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, afirmou na madrugada desta terça-feira (2) que deixará de usar o Twitter por um tempo. Esta não é a primeira vez que o empresário se afasta da rede social. No fim do ano passado, o bilionário declarou sua saída da plataforma em duas oportunidades.

O perfil de Elon Musk conta atualmente com mais de 35 milhões de seguidores e foi palco de diversas polêmicas, algumas, inclusive, resultaram em disputas judiciais e até multas milionárias para o executivo.

Um dos casos mais marcantes aconteceu em 2018, quando Musk chamou o explorador de cavernas Vernon Unsworth de pedófilo pela rede social. Unsworth esteve envolvido na missão de resgate de 12 crianças e um adulto que ficaram presos em uma caverna na Tailândia. Logo após tomar ciência dos comentários de Musk, o mergulhador processou o empresário por difamação, mas perdeu a disputa judicial.

No mesmo ano, o CEO da Tesla publicou um tuíte dizendo que pretendia retirar a Tesla da bolsa de valores. Musk, no entanto, não mediu o impacto de suas palavras sobre o mercado financeiro e a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos instaurou um processo contra ele, com acusação de fraude. Como parte de um acordo para encerrar o litígio, o bilionário concordou em deixar a presidência da Tesla e arcar com uma multa de US$ 20 milhões.

Reprodução

Elon Musk, CEO da SpaceX. Foto: AP Photo/Jae C. Hong

Já em 2020, Elon Musk promoveu declarações polêmicas sobre a pandemia do novo coronavírus no Twitter. Ele chegou a dizer que o pânico a respeito do surto global de Covid-19 era "estúpido" e que no final de abril os Estados Unidos registrariam números de novos casos próximos a zero. O último balanço da Organização Mundial da Saúde, divulgado nesta terça-feira (2), no entanto, indica 26 mil novos casos e 693 mortes no país em decorrência da pandemia no país. Em números totais, já são mais de 1,8 milhão de infectados e 105 mil mortes nos Estados Unidos.

O executivo ainda usou o Twitter para protestar contra medidas de isolamento social. Em maio, Musk anunciou pela rede social que a Tesla havia promovido uma ação contra o distrito de Alameda County para garantir a reabertura das instalações da montadora de carros elétricos em Fremont. Após a repercussão, o CEO chegou a publicar um apelo a autoridades para preservar seus funcionários.

"Estarei na linha [de produção] com todo mundo. Se alguém for preso, peço que seja apenas eu", disse o empresário em publicação no Twitter. A ação judicial foi retirada pela própria Tesla tempos depois.

Em entrevista recente ao jornal Bloomberg, Elon Musk chegou a analisar a própria conduta no Twitter. "Eu não sou fã de todos os tuítes que já fiz", disse Musk. "Alguns deles eram de fato extremamente burros. Mas na maioria das vezes, o bom supera o ruim.".

Fonte: CNET




Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/elon-musk-anuncia-novamente-que-vai-dar-um-tempo-do-twitter/101601
Elon Musk anuncia novamente que vai dar um tempo do Twitter Elon Musk anuncia novamente que vai dar um tempo do Twitter Reviewed by MeuSPY on junho 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.