França declara que pandemia da Covid-19 está 'sob controle' no país

O presidente do comitê científico de enfrentamento da Covid-19 na França, Jean-François Delfraissy, declarou nesta sexta-feira (5) que a pandemia do novo coronavírus está "sob controle" no país.

"Ele [o vírus] ainda está circulando em certas regiões em particular, mas está circulando lentamente", afirmou o médico imunologista, em entrevista à rádio France Inter.

O comitê cientifico publicou nesta quinta novas recomendações para que a França se prepare para quatro cenários possíveis nos próximos meses. As projeções variam de uma "epidemia sob controle" até a "degradação crítica", que prevê o reestabelecimento de medidas rígidas de isolamento social.

"Achamos que o cenário número um, ou seja, o controle da epidemia, é o mais provável", disse Delfraissy. "Temos os testes, temos um sistema de isolamento e detecção de pessoas infectadas que nos permite evitar a propagação".

Reprodução

No Brasil, pandemia do novo coronavírus já matou mais de 34 mil pessoas. Imagem: Bruno Kelly/Agência Reuters

Nesta sexta-feira, a França registrou 46 novas mortes e 611 novos casos de Covid-19. Os números resultam no total acumulado de 29,1 mil óbitos e 153 mil contaminações no país. Durante o pico da pandemia, em abril, o país europeu chegou a registrar mais de 1400 vítimas e quase 7 mil novas infecções em um único dia.

De acordo com a agência de notícias Reuters, no entanto, os números podem ser maiores: se forem adicionados casos prováveis de Covid-19 em casas de repouso, a quantidade de infectados ultrapassa a marca de 189 mil.

O Ministério da Saúde da França informou que o número de pessoas tratadas em hospitais por causa da Covid-19 caiu para 12.696. Durante o pico da pandemia no país, entre março e abril, a quantidade de pacientes hospitalizados chegou a mais de 32 mil. Além disso, o número de pessoas internadas em terapia intensiva (UTI) também reduziu 5,9% em quase um mês. Atualmente, 1.094 pacientes estão enquadrados nesta condição.

Fonte: Valor/Globo




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/franca-declara-que-pandemia-da-covid-19-esta-sob-controle-no-pais/101816
França declara que pandemia da Covid-19 está 'sob controle' no país França declara que pandemia da Covid-19 está 'sob controle' no país Reviewed by MeuSPY on junho 05, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.