Google agora destaca os resultados de pesquisa diretamente nas páginas da web

Google agora destaca os resultados de pesquisa diretamente nas páginas da web

O Google está tentando facilitar a localização das informações que você procura em sites externos, destacando as seções relevantes em amarelo. A funcionalidade do Google atua com as caixas independentes que aparecem na parte superior dos resultados de pesquisa que tentam fornecer respostas sem a necessidade de visitar as páginas além do Google.

De acordo com Danny Sullivan, do Google, a empresa trabalha na funcionalidade há algum tempo:

Ela foi lançada para as páginas AMP em 2018 e começaram a testá-la nas páginas HTML no ano passado. No entanto, a partir da semana passada, o Google agora usa regularmente o recurso nas páginas HTML.

Clicar ainda o levará à página da qual ele extraiu as informações, mas agora o texto será destacado em amarelo e o navegador rolará automaticamente para a seção em questão. Você pode ver como fica na prática na captura de tela abaixo:

Google agora destaca os resultados de pesquisa diretamente nas páginas da web
Imagem: The Verge.

Google agora destaca os resultados de pesquisa diretamente nas páginas da web

Uma página de suporte do Google observa que a funcionalidade pode ser limitada com base no suporte de navegadores individuais.

Na maioria das vezes, essa parece ser uma maneira sensata de levar os usuários ao conteúdo que eles pesquisaram mais rapidamente, mesmo que o destaque amarelo possa colidir com o design do site. No entanto, isso pode ter um impacto no mercado de anúncios, pois os visitantes de um site podem ser automaticamente rolados para baixo, passando dos anúncios para o conteúdo relevante.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: The Verge

Leia mais:

Google doará US$ 12 milhões para organizações que combatem a injustiça racial

Google Chrome para PCs testa solicitações de permissão menos irritantes

O post Google agora destaca os resultados de pesquisa diretamente nas páginas da web apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/google-agora-destaca-os-resultados-de-pesquisa-diretamente-nas-paginas-da-web/
Google agora destaca os resultados de pesquisa diretamente nas páginas da web Google agora destaca os resultados de pesquisa diretamente nas páginas da web Reviewed by MeuSPY on junho 05, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.