Google Chrome modificado traz ferramentas de desenvolvedor para dispositivos móveis

Google Chrome modificado traz ferramentas de desenvolvedor para dispositivos móveis

O Google decidiu não incluir vários recursos da versão para desktop do Chrome na versão Android. Todavia, graças à disponibilidade do código-fonte do Chromium, a comunidade de desenvolvimento conseguiu portar alguns dessas ferramentas de desenvolvedor do Google Chrome.

Como o Chrome suporta HTML5 e CSS3, os desenvolvedores podem usar as mais recentes tecnologias da web aberta. As extensões também têm acesso a várias APIs JavaScript que ajudam a executar funções como a codificação JSON e a interação com o navegador.

Google Chrome modificado traz ferramentas de desenvolvedor para dispositivos móveis

Para aqueles que não estão familiarizados com as ferramentas de desenvolvedor do Google Chrome, é um conjunto de ferramentas de criação e depuração web incorporadas ao navegador. Ao contrário dos ambientes de desktop, o Google basicamente obriga os usuários a escolher a opção de depuração remota em um desktop para inspecionar uma página em execução em um dispositivo Android.

Projetos existentes oferecem um conjunto de ferramentas de desenvolvedor um tanto funcional em qualquer navegador Android, injetando scripts hospedados remotamente. Alguns forks do Chromium são de código aberto, não possuem APIs relacionadas à Conta do Google e não suportam dispositivos Android x86 com tecnologia Intel.

Google Chrome modificado traz ferramentas de desenvolvedor para dispositivos móveis
Ao contrário dos ambientes de desktop, o Google basicamente obriga os usuários a escolher a opção de depuração remota em um desktop para inspecionar uma página em execução em um dispositivo Android.

Ainda mais, os desenvolvedores começaram a instalar o Android 11 e testar seus aplicativos. Assim, certamente descobriremos mais recursos e componentes do Chrome na versão Android.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

Leia mais:

Google Chrome para Android está reprojetando a interface de preenchimento automático

O post Google Chrome modificado traz ferramentas de desenvolvedor para dispositivos móveis apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/google-chrome-modificado-traz-ferramentas-de-desenvolvedor-para-dispositivos-moveis/
Google Chrome modificado traz ferramentas de desenvolvedor para dispositivos móveis Google Chrome modificado traz ferramentas de desenvolvedor para dispositivos móveis Reviewed by MeuSPY on junho 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.