Inteligência artificial japonesa analisa qualidade de lavagem das mãos

Desde o início da pandemia da Covid-19, uma série de soluções baseadas em inteligência artificial foram desenvolvidas com inúmeras finalidades: monitorar o isolamento social, testar novos tratamentos e, agora, diretamente do Japão, a última novidade baseada na tecnologia vai analisar a lavagem das mãos de profissionais da saúde, hotelaria e da indústria alimentícia no país. A higiene correta das mãos é uma das principais armas contra a disseminação do novo coronavírus. Mas será que todos estão esfregando adequadamente? 

A Fujitsu, uma das maiores empresa japonesas de tecnologia, criou um monitor de inteligência artificial para fiscalizar a lavagem das mãos na luta de combate ao coronavírus. O sistema reconhece os movimentos mais complexos das mãos e até identifica se a pessoa está usando sabão. 

Reprodução

Sistema de IA da Fujitsu identifica qualidade da higienização das mãos. Foto: Reuters

"Os funcionários da indústria de alimentos e os envolvidos em negócios relacionados ao coronavírus que o viram estão ansiosos para usá-lo, e tivemos pessoas perguntando sobre preços", disse Genta Suzuki, pesquisador sênior da Fujitsu, que ainda decidiu se vai comercializar a tecnologia.

A inteligência artificial desenvolvida pelos japoneses analisa a lavagem das mãos em seis etapas - seguindo as diretrizes do ministério da saúde japonês e também da OMS, que orientam as pessoas a limparem as palmas das mãos, entre os dedos, as costas das mãos, polegares, os pulsos e inclusive esfreguem as unhas.


Via: Reuters




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/inteligencia-artificial-japonesa-analisa-qualidade-de-lavagem-das-maos/102385
Inteligência artificial japonesa analisa qualidade de lavagem das mãos Inteligência artificial japonesa analisa qualidade de lavagem das mãos Reviewed by MeuSPY on junho 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.