Lançada nova versão da distribuição GamerOS

Lançada nova versão da distribuição GamerOS

Uma distribuição semelhante à SteamOS, a GamerOS acaba de ter sua mais nova versão lançada. Para quem ainda não ouviu falar, o sistema operacional GamerOS é uma distribuição Linux baseada originalmente no Arch. Como o nome revela logo de cara, o grande foco é mesmo lhe manter preso ao sofá para não desgrudar dos jogos, especialmente para usuários do Linux. Portanto, ela segue a mesma filosofia da distro original da Valve com o SteamOS.

Então, ao que parece, ele possui muitas mudanças que devem agradar a quem deseja um sistema baseado em Linux pronto para jogar em sua TV de tela grande. Se você já usou o modo Steam Big Picture e conhece o caminho, o GamerOS deve facilitar bastante, pois é nisso que ele se baseia.

O GamerOS é um sistema operacional focado em uma experiência de jogo pronta para uso. Após a instalação, inicialize diretamente no Steam Big Picture e comece a jogar seus jogos favoritos. Se você quer Steam na sua sala, quer o GamerOS, diz o anúncio de lançamento.

Lançada nova versão da distribuição GamerOS

Lançada nova versão da distribuição GamerOS

Muitos dos principais componentes por trás dele foram atualizados com o GamerOS 18, incluindo um Linux Kernel mais recente na versão 5.6.15, atualizando os drivers Mesa 20.0.7, driver NVIDIA 440.82, além de um compositor atualizado e outros pacotes incluídos, como o RetroArch 1.8.8.

Novas adições incluem outros emuladores para o Steam Buddy, a interface baseada na Web para gerenciar software não-Steam nele. As plataformas adicionadas incluem Arcade, Neo Geo e GameCube. Além disso, o Steam Buddy recebeu a opção “Exit Game”. Também há suporte para mais aplicativos Flathub, incluindo Xonotic, Veloren e Firefox, para que você possa instalar pacotes extras com relativa facilidade.

Além disso, agora também podemos encontrar no GamerOS:

  • suporte para LAN;
  • suporte aprimorado para gamepad para o controlador N64 e o Xbox One conectado via dongle;
  • “várias” melhorias no instalador;
  • e também existe agora um sistema de compilação automatizado para criar imagens de sistema para o GamerOS.

Saiba mais no site oficial.

O post Lançada nova versão da distribuição GamerOS apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/lancada-nova-versao-da-distribuicao-gameros/
Lançada nova versão da distribuição GamerOS Lançada nova versão da distribuição GamerOS Reviewed by MeuSPY on junho 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.