Mozilla Firefox 78 lança versão beta

Mozilla Firefox 78 lança versão beta

Como já dissemos, a Mozilla acabou de anunciar que saiu a versão 77 do Firefox. Porém, esta não é a única novidade em relação ao browser. Assim, junto com a versão estável 77, a Mozilla lança o Firefox 78 beta. Com lançamento previsto para o final deste mês, o navegador Firefox 78 terá os requisitos mínimos atualizados do sistema para sistemas GNU/Linux.

Portanto, para poder implantar ou instalar o Mozilla Firefox 78 em uma distribuição GNU/Linux, isso deverá ser fornecido com o GNU libc 2.17, GTK 3.14 e libstdc ++ 4.8.1 ou versões mais recentes.

Distros que não atendem a esses requisitos mínimos do sistema não poderão oferecer a versão mais recente do Firefox para seus usuários, mas é bem provável que a maioria das distribuições por aí os inclui.

Mozilla Firefox 78 lança versão beta

Mozilla Firefox 78 lança versão beta

Outras mudanças dignas de nota incluídas na próxima versão do Firefox 78 são a capacidade de abrir arquivos PDF baixados diretamente no navegador da web por meio de uma nova opção.

Para desenvolvedores da Web, o Firefox 78 apresenta um novo mecanismo RegExp no SpiderMonkey que adiciona suporte para o dotAll flag, lookbehind references, named captures, e Unicode escape sequences.

Uma primeira versão beta do Mozilla Firefox 78 já está disponível para testes públicos, se você quiser conhecer rapidamente os novos recursos e melhorias. No entanto, lembre-se de não instalá-lo em uma máquina de produção, já que ele pode apresentar problemas graves de estabilidade por ainda não ter a confiabilidade necessária.

O lançamento final do Firefox 78 deve chegar para todos os usuários a partir do dia 30 de junho de 2020, com ainda mais novos recursos e alterações, além de correções de segurança que serão reveladas no dia do lançamento.

Versão 77 lançada hoje

Mais cedo, falamos da versão 77 que foi lançada com várias melhorias e correções de segurança.

Os destaques da versão do Firefox 77 incluem acessibilidade aprimorada. Ela permite que os usuários de leitores de tela acessem a lista de aplicativos nas Opções do Firefox. Assim, fornece rótulos para entradas de data e hora para usuários de ferramentas de acessibilidade e texto no leitor de tela JAWS para algumas regiões.

Esta versão também implementa o suporte para exibição e gerenciamento de certificados da Web por meio de uma nova página about:certificate.Além disso, adiciona recomendações do Pocket na página Nova guia para usuários localizados no Reino Unido (Reino Unido).

O post Mozilla Firefox 78 lança versão beta apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/mozilla-firefox-78-lanca-versao-beta/
Mozilla Firefox 78 lança versão beta Mozilla Firefox 78 lança versão beta Reviewed by MeuSPY on junho 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.