Netflix afrouxa restrição contra usuário de VPN, mas ainda limita catálogo

A Netflix não gosta muito de que usuários usem VPN e tentam acessar o serviço. Muitos usam esse método para desbloquear conteúdo disponível apenas em outros territórios, o que é entendido como uma forma de pirataria. No entanto, a empresa começou a relaxar algumas das restrições que tinha imposto contra essa prática.

A empresa havia determinado em 2015 que qualquer acesso detectado via VPN seria totalmente bloqueado. Usuários não teriam outra opção a não ser desligar o recurso para poder assistir ao conteúdo. Agora, porém, a empresa tem permitido acesso ao catálogo, mas com algumas limitações.

Para quem usa VPN, a empresa pode passar a omitir alguns títulos do catálogo para evitar o uso dessa ferramenta para desbloquear o material. Apenas o conteúdo licenciado globalmente estará disponível para este público.

Então, se você, usuário brasileiro, tentar ligar uma VPN e tentar acessar a Netflix dos Estados Unidos, por exemplo, você não terá acesso ao material exclusivo dos EUA, mas poderá assistir normalmente aos filmes e séries originais, produzidos pela própria Netflix, que são licenciados para exibição no mundo inteiro.

A Netflix não confirmou formalmente a mudança, mas vários testes de serviços de VPN pelo mundo perceberam a mudança, como relata o site TorrentFreak.

A mudança de estratégia parece ter a ver com o reconhecimento de que a VPN não serve apenas para driblar bloqueios geográficos, mas também para navegar anonimamente e com mais segurança na internet. Esses usuários precisariam desligar suas VPNs para conseguir acessar sua conta na Netflix, o que acabaria reduzindo sua privacidade.

Também vale notar, no entanto, que existem, sim, serviços de VPN que não são detectados pela Netflix, e que conseguem driblar restrições geográficas. Nestes casos, a empresa continuará incapaz de bloquear qualquer tipo de acesso ao catálogo.




Fonte: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/netflix-afrouxa-restricao-contra-usuario-de-vpn-mas-ainda-limita-catalogo/102419
Netflix afrouxa restrição contra usuário de VPN, mas ainda limita catálogo Netflix afrouxa restrição contra usuário de VPN, mas ainda limita catálogo Reviewed by MeuSPY on junho 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.