Signal anuncia ferramenta de desfoque de rosto para Android e iOS

O Signal, aplicativo de mensagens criptografadas, anunciou uma nova ferramenta de desfoque para o rosto em fotos. A novidade vai ser incorporada à versão mais recente do app para Android e iOS. O que significa que, ao compartilhar uma imagem, o usuário poderá desfocar rapidamente o rosto de alguém, aumentando ainda mais a segurança de quem usa o aplicativo.

No blog oficial da empresa, a cofundadora do Signal, Moxie Marlinspike, afirmou que a novidade tem relação aos protestos contra o racismo e a violência policial que têm se espalhado pelo mundo. Segundo a companhia, desde que as manifestação se iniciaram, houve um aumento nos downloads do aplicativo. Devido a sua criptografia de ponta a ponta, o app dificulta a interceptação das mensagens e pode ser usado para organização das passeatas.

Ao selecionar a opção “Blur” na barra de ferramentas, os rostos são automaticamente detectados e embaçados. Caso o usuário desejar, pode fazer alterações a mão para arrumar alguma falha. Com todo o processo feito no dispositivo, a imagem com o rosto aparente não sai do telefone.

Barra de tarefas com a nova opção "Blur". Foto: Reprodução

Apesar da novidade, há formas de reverter o desfoque ou pixelagem com o uso das ferramentas certas. Além disso, há outras maneiras de identificação, como roupas e tatuagem. Também é possível encontrar a pessoa por meio de imagens de câmeras de segurança ou fotos da imprensa.

Via: The Verge




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/signal-anuncia-ferramenta-de-desfoque-de-rosto-para-android-e-ios/101708
Signal anuncia ferramenta de desfoque de rosto para Android e iOS Signal anuncia ferramenta de desfoque de rosto para Android e iOS Reviewed by MeuSPY on junho 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.