Zoom recua e planeja oferecer criptografia de ponta a ponta a todos os usuários

Zoom recua e planeja oferecer criptografia de ponta a ponta a todos os usuários

A Zoom voltou atrás em sua decisão de limitar o suporte a chamadas com criptografia de ponta a ponta apenas para clientes pagantes e anunciou que disponibilizaria o recurso a todos os usuários.

Em um blog, o CEO da Zoom, Eric Yuan, disse que o suporte inicial às chamadas será lançado no próximo mês, em julho de 2020, como parte das versões beta do Zoom. Assim, para evitar abusos, Yuan disse que o Zoom planeja verificar todos os usuários que ativam o recurso. Yuan explicou:

Para tornar isso possível, os usuários do Free/Basic que desejam acessar [criptografia de ponta a ponta] E2EE participarão de um processo único que solicitará ao usuário informações adicionais, como verificação de um número de telefone por mensagem de texto.

Zoom recua e planeja oferecer criptografia de ponta a ponta a todos os usuários

A Zoom anunciou o suporte para chamadas E2EE no mês passado. Todavia, a empresa sofreu fortes críticas este mês ao esclarecer que o recurso só estaria disponível para clientes pagantes. Foi criticado por usuários, especialistas em segurança e defensores da privacidade e dos direitos humanos.

Zoom recua e planeja oferecer criptografia de ponta a ponta a todos os usuários
Imagem: Divulgação.

O suporte para chamadas E2EE faz parte do plano de três meses da Zoom para aumentar a segurança do aplicativo. Por exemplo, o Zoom foi espetacularmente exposto como deficiente no início da pandemia de coronavírus no início do ano. Nesse ínterim, a maioria dos usuários começou a trabalhar em casa e confiava mais em soluções como o Zoom para reuniões de trabalho e familiares.

Como parte da promessa da Zoom de melhorar a segurança do aplicativo, a empresa também disponibilizou o design da criptografia de ponta a ponta E2EE no GitHub, para análise pública.

Fonte: ZDNET

Leia mais:

Zoom admite ter cumprido pedido chinês de suspender contas de ativistas

Zoom agora é mais valioso do que o eBay e o Baidu

O post Zoom recua e planeja oferecer criptografia de ponta a ponta a todos os usuários apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/zoom-recua-e-planeja-oferecer-criptografia-de-ponta-a-ponta-a-todos-os-usuarios/
Zoom recua e planeja oferecer criptografia de ponta a ponta a todos os usuários Zoom recua e planeja oferecer criptografia de ponta a ponta a todos os usuários Reviewed by MeuSPY on junho 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.