Anatel lança comparador de planos de celular, banda larga e TV

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lança hoje o aplicativo Anatel Comparador. A ferramenta permite que usuários de todo o Brasil encontrem os melhores planos de celular, TV por assinatura, banda larga e telefone fixo, com filtros por preço, categoria de plano e operadoras disponíveis. A novidade deve auxiliar consumidores a encontrarem planos de serviços adequados ao perfil de consumo.

O Anatel Comparador era previsto desde fevereiro de 2019, quando a agência montou um grupo de trabalho para a criação do aplicativo. As informações dos planos e pacotes são fornecidas pelas próprias operadoras, que incluem pacotes promocionais e detalhamento de ofertas.

O consumidor deve selecionar qual o município de residência para visualizar os planos corretos para sua localidade. É interessante que a ferramenta exibe se o plano possui fidelização, quais as formas de pagamento e se há apps inclusos ou ilimitados. No caso de banda larga fixa, a lista ainda exibe qual a tecnologia do acesso (cabo, fibra ou xDSL). Já a seção de TV também mostra quais os canais dos pacotes.

Anatel Comparador não mostra combos nem todos os planos

Um problema é que o comparador não exibe combos de qualquer natureza, que normalmente trazem preços menores em serviços residenciais ou vantagens competitivas na telefonia móvel, como franquia de internet extra ou melhores velocidades na banda larga. Alguns planos também não são exibidos, como o Vivo Easy ou TIM Beta.

O aplicativo também poderia exibir indicadores de qualidade de cada operadora. Como a própria Anatel possui esses dados, não custava mostrar ao consumidor a pesquisa de satisfação já na lista de serviços. Também seria interessante se fosse possível filtrar planos móveis pela quantidade de gigabytes disponíveis, bem como a velocidade na banda larga fixa ou canais dos pacotes de TV.

De qualquer forma, continua sendo uma opção válida para quem está em busca de redução de custos nos serviços de telefonia. O Anatel Comparador está disponível na App Store (iOS) e Google Play (Android).

Anatel lança comparador de planos de celular, banda larga e TV




Fonte: https://tecnoblog.net/354254/anatel-lanca-comparador-de-planos-de-celular-banda-larga-e-tv/
Anatel lança comparador de planos de celular, banda larga e TV Anatel lança comparador de planos de celular, banda larga e TV Reviewed by MeuSPY on julho 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.