Android 11 é chamado de 'bolo veludo vermelho' internamente

Até o Android 10, o Google costumava dar nome de sobremesas para as novas versões do sistema operacional. Isso mudou no ano passado, e o Android 11 provavelmente não vai receber um nome do tipo, mas isso não impediu desenvolvedores do Google de manter a tradição na maneira como se referem internamente ao novo Android.

Se o Android 10 era para ser o Android Q, o 11 seria o R. E a sobremesa escolhida para batizá-lo, segundo um engenheiro do Google, era "Red Velvet Cake", ou bolo veludo vermelho.

A revelação foi feita pelo vice-presidente de engenharia do Google, Dave Burke. Ele mesmo divulgou que o Android Q tinha o nome interno "torta de marmelo" (Quince Tart, em inglês), e agora aproveitou para falar sobre o apelido do novo Android:

Desde a terceira grande atualização do Android, na versão 1.5, o Google passou a adotar nomes de sobremesas no sistema operacional, sempre seguindo a ordem alfabética. Tivemos Cupcake, Donut, Eclair, Frozen Yogurt, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat, Lollipop, Marshmallow, Nougat, Oreo e Pie.

O que vem aí no Android 11

Se rumores recentes estiverem certos, o Android 11 vai ser lançado para alguns celulares em setembro. Mas o que o sistema móvel trará de novo?

O Olhar Digital preparou um especial com os principais recursos inclusos na primeira versão beta do Android 11. Isso inclui um novo sistema de permissões temporárias, modo escuro programável, gravação de tela nativa, restrição à localização em segundo plano e mais.




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/android-11-e-chamado-de-bolo-veludo-vermelho-internamente/104017
Android 11 é chamado de 'bolo veludo vermelho' internamente Android 11 é chamado de 'bolo veludo vermelho' internamente Reviewed by MeuSPY on julho 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.