Android 11 é chamado internamente de Red Velvet Cake

O Android 10 rompeu uma tradição na plataforma: a de batizar cada nova versão do sistema operacional com o nome de uma sobremesa. Mas existe uma diminuta chance (diminuta mesmo) de que o Android 11 — já a caminho — traga esse costume de volta: sabemos agora que o Google chama internamente essa versão de Red Velvet Cake.

  • Google lança Android 11 Beta 2 com melhorias de estabilidade
  • Como migrar contas do Google Authenticator no Android

A informação foi dada por Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, em entrevista ao canal All About Android: “estamos indo para o 11, então é Android 11. No entanto, se você perguntar para algum integrante da minha equipe ‘no que eles estão trabalhando agora’, eles responderão ‘RVC’ e RVC significa Red Velvet Cake”.

Android 11 Red Velvet Cake

É um codinome interessantíssimo. Primeiro porque foi revelado justamente quando a brincadeira do “tudo é bolo” ganhou as redes sociais. Segundo porque, convenhamos, bolo Red Velvet (ou “veludo vermelho”) é uma delícia!

Apesar disso, as chances de o Android 11 ser publicamente chamado de Red Velvet Cake são realmente pequenas. Vale lembrar que o Android 10 também recebeu um codinome interno, usado pelos desenvolvedores da plataforma: Quince Tart (torta de marmelo). Porém, no fim das contas, o sistema operacional foi lançado sem apelido.

Convém nos apegarmos ao que mais importa, então: o Android 11 deve ser anunciado oficialmente em setembro e trazer funcionalidades interessantes, como priorizar conversas na lista de notificações, exibir chats em bolhas flutuantes, facilitar o acesso a controles de música, melhorar parâmetros de privacidade e até facilitar a conexão a redes Wi-Fi públicas.

Com informações: XDA Developers.

Android 11 é chamado internamente de Red Velvet Cake




Fonte: https://tecnoblog.net/354360/android-11-recebe-nome-interno-red-velvet-cake-google/
Android 11 é chamado internamente de Red Velvet Cake Android 11 é chamado internamente de Red Velvet Cake Reviewed by MeuSPY on julho 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.