Elon Musk diz que Neuralink fará streaming de música no seu cérebro

Elon Musk não estava satisfeito em montar carros elétricos na Tesla e lançar uns foguetes da SpaceX, então decidiu criar a Neuralink, uma empresa que está desenvolvendo uma interface cérebro-computador implantável. Ainda não há muitos detalhes, mas Musk diz que a tecnologia permitirá fazer streaming de música para o seu cérebro e oferecer “habilidades aprimoradas” aos humanos.

  • Facebook avança em interface cérebro-computador para digitar com a mente
  • GitHub envia 21 TB ao Ártico para preservar códigos por 1.000 anos

Neuralink / chip N1

O objetivo da Neuralink é inicialmente tratar doenças cerebrais e, no futuro, melhorar as capacidades humanas. A empresa tem sido discreta quanto às possibilidades da tecnologia, mas Musk já adiantou certos detalhes. Um deles é “ouvir música diretamente do chip”. O outro é “ajudar a controlar os níveis hormonais e usá-los a nosso favor”, melhorando o raciocínio e aliviando a ansiedade, por exemplo.

Um artigo da Neuralink mostra que a interface cérebro-computador consistirá de milhares de eletrodos empacotados em um pequeno dispositivo implantável com 23×18,5×2 mm3, com uma porta USB-C para transmissão de dados. A implantação ficaria a cargo de um robô neurocirurgião capaz de inserir 192 eletrodos por minuto em um humano.

Neuralink / cirurgia

Até o momento, a Neuralink realizou um único evento para divulgar sua tecnologia, que poderá ser utilizada para ajudar pessoas com a doença de Parkinson que se submeterem a uma cirurgia semelhante à Lasik, aquela para curar miopia, hipermetropia ou astigmatismo. No Twitter, Musk afirmou que o chip poderia “retreinar” partes do cérebro e assim curar depressões ou vícios.

Neuralink / chip N1

Saberemos mais detalhes da tecnologia da Neuralink em um evento marcado para 28 de agosto. O sistema foi testado em animais e, ainda neste ano, deverá ter seus primeiros experimentos em humanos.

Com informações: The Independent.

Elon Musk diz que Neuralink fará streaming de música no seu cérebro




Fonte: https://tecnoblog.net/353446/elon-musk-diz-que-neuralink-fara-streaming-de-musica-no-seu-cerebro/
Elon Musk diz que Neuralink fará streaming de música no seu cérebro Elon Musk diz que Neuralink fará streaming de música no seu cérebro Reviewed by MeuSPY on julho 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.