Google Maps mostrará sugestões de rotas com bicicletas compartilhadas

Em breve o Google Maps irá levar em consideração serviços de bicicletas compartilhadas ao calcular rotas de bicicleta em 10 cidades em todo o mundo, entre elas Rio de Janeiro e São Paulo (com as bicicletas do Itaú), além de Chicago, Nova York, região da baía de San Francisco, Washington, Londres, Cidade do México, Montreal, Taipei e New Taipei City.

Ao procurar uma rota de bicicleta entre dois pontos, os resultados mostrarão automaticamente sugestões que incluem pontos de retirada e devolução de bicicletas compartilhadas. O app mostrará o caminho a pé até o ponto de retirada, quantas bicicletas estão disponíveis, o trajeto de bicicleta até o ponto de devolução mais próximo do destino e o trajeto a pé de lá até o destino.

ezgif.com-optimizeef64bf61428647e9.gif

Segundo o Google, as buscas por trajetos de bicicleta no Google Maps cresceram 69% desde fevereiro deste ano, e atingiram um novo recorde no mês passado. Em parte isso se deve à pandemia de Covid-19, com pessoas evitando o transporte público e procurando uma forma mais segura de fazer o trajeto até o trabalho.

Em um teste rápido, a equipe do Olhar Digital ainda não encontrou o novo recurso no Google Maps, nem no app, nem na versão Web. Segundo o Google, ele estará disponível "nas próximas semanas".

Fonte: Google




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-maps-mostrara-sugestoes-de-rotas-com-bicicletas-compartilhadas/103748
Google Maps mostrará sugestões de rotas com bicicletas compartilhadas Google Maps mostrará sugestões de rotas com bicicletas compartilhadas Reviewed by MeuSPY on julho 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.