MWC 2021 acontecerá em Barcelona com “elementos virtuais”

Para muita gente, a gravidade da pandemia de coronavírus (COVID-19) ficou clara quando eventos como o MWC 2020 foram cancelados. Agora, os esforços estão direcionados à edição do próximo ano. Mas não dá para falar em “normalidade”: a GSM Association, organização responsável pela feira, admitiu a possibilidade de o MWC 2021 ter recursos virtuais.

  • CES 2021 tem edição física em Las Vegas cancelada
  • Bastidores CES 2020 em Las Vegas – Tecnovlog

Estamos no final de julho e, na Europa, a pandemia já não é tão grave. No entanto, vários países europeus, incluindo a Espanha, onde o MWC é realizado, vivem com o temor de uma segunda onda de contaminação. Diante disso, não dá para garantir que o panorama geral será de total segurança para a realização da próxima edição.

É por isso que, ao TechRadar, a GSM Association explicou que segue em estado de atenção. “Estamos monitorando a situação permanentemente, tal como fizemos com o MWC 2020. Isso inclui buscar orientação de especialistas em saúde e segurança”, disse um representante da organização.

Mobile World Congress

A situação é mais complexa do que parece. O MWC 2021 está previsto para março. Até lá, é possível que Barcelona esteja em situação de segurança para a realização do evento. O problema é que a feira conta com participantes e companhias do mundo todo. Não é possível assegurar que a pandemia estará controlada em escala global até lá.

Não havendo condições para a realização do evento, a saída é óbvia: realizar apresentações de modo online. Na verdade, a GSM Association sinaliza que haverá “elementos disponíveis virtualmente” mesmo que o MWC 2021 possa ser realizado de modo presencial.

Que elementos seriam esses? Não está claro. Mas a intenção da GSM Association é permitir que os recursos online atendam aos participantes que, por restrições de viagem, por exemplo, não poderão seguir para Barcelona. Podemos então pensar em uma programação de reuniões online ou transmissões exclusivas para determinados grupos.

O Mobile World Congress é o maior evento de mobilidade do mundo e, como tal, serve de palco não só para a apresentação de novos dispositivos, como também de tecnologias para o segmento. A edição 2020 seria realizada no final de fevereiro, mas foi cancelada após as preocupações sobre a COVID-19 fazerem cerca de 40 empresas desistirem do evento.

MWC 2021 acontecerá em Barcelona com “elementos virtuais”




Fonte: https://tecnoblog.net/355644/mwc-2021-elementos-virtuais-preocupacao-covid-19/
MWC 2021 acontecerá em Barcelona com “elementos virtuais” MWC 2021 acontecerá em Barcelona com “elementos virtuais” Reviewed by MeuSPY on julho 29, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.