Nova bike elétrica da Vela tem app, freio regenerativo e Bluetooth

A Vela, startup brasileira que cria bicicletas elétricas, anunciou nesta terça-feira (28) o lançamento de mais uma geração de suas bikes, a Vela 2. A bicicleta continua com motor elétrico dentro do cubo da roda traseira, focando em pedal assistido e com visual mais parecido possível com uma bicicleta convencional, mas agora pode ter mais recursos a partir de um aplicativo para smartphones.

  • Como escolher a sua bicicleta elétrica
  • Os melhores apps para se virar no transporte público

vela bike vela 2

O aplicativo é grande ponto de novidade neste modelo, já que até então os usuários tinham apenas um controle remoto para algumas ações que podem ser tomadas de certa distância. Com o app, que conversa com a bike por Bluetooth 4.2, o usuário pode ligar ou desligar o motor, selecionar o nível de potência que ele fará para auxiliar na pedalada, ligar o farol, travar as rodas remotamente e até acionar o alarme.

A vantagem do app não fica somente na parte de comodidade, mas também na economia de materiais que vão na bicicleta. A startup afirma que os recursos que migraram para o smartphone reduziram em 50% do volume de fios.

Vela 2

Além de comandos, o app gera um relatório da pedalada, podendo mostrar até em quais ruas existem mais buracos que são detectados pela trepidação da bicicleta. A startup instalou 30 carregadores em algumas partes da cidade de São Paulo, que ficam visíveis em um mapa.

Do lado da bicicleta, sensores podem identificar automaticamente que o usuário está em uma subida e forçando mais o pedal, para então adicionar força ao motor elétrico e aliviar o esforço. O mesmo vale em uma descida, onde o motor pode usar o freio dele mesmo para desacelerar o ciclista – e gerar energia para a bateria neste processo. Este mesmo sensor que entende se a pessoa está subindo ou descendo, detecta a queda da bike e envia uma notificação ao app.

O guidão da Vela 2 ganhou novas manoplas e o freio regenerativo no motor que promete aumentar em 15% a autonomia da carga. Os sensores estão seis vezes mais precisos e o do pedal é duas vezes maior. A autonomia total é de 60 quilômetros para o motor de 350 watts e a velocidade máxima é de 25 km/h. A bike também tem antena GPS para marcar a posição e a recarga da bateria leva três horas na tomada convencional de casa.

Quando e quanto?

A Vela 2 já está disponível para compra, com entrega prevista para dois meses (!) e ela é cara, custando R$ 6.890.

Nova bike elétrica da Vela tem app, freio regenerativo e Bluetooth




Fonte: https://tecnoblog.net/355218/nova-bike-eletrica-da-vela-tem-app-freio-regenerativo-e-bluetooth/
Nova bike elétrica da Vela tem app, freio regenerativo e Bluetooth Nova bike elétrica da Vela tem app, freio regenerativo e Bluetooth Reviewed by MeuSPY on julho 28, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.