Novo carro elétrico da Fiat permite personalização completa

À medida que os carros elétricos se popularizam, empresas começam a investir na tecnologia. Esse é o caso da Fiat com o Centoventi, que deve entrar em produção em breve, segundo a montadora. O veículo, que foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra de 2019, fará parte da linha de carros elétricos da fabricante italiana, ao lado do Fiat 500 2021.

O grande destaque do modelo é permitir que os donos personalizem de acordo com a necessidade. Um exemplo claro disso é a presença de uma bateria modular, que permite a ampliação caso uma viagem mais longa esteja planejada – o componente presente garante 100 quilômetros de autonomia.

Para ilustrar isso, a Fiat descreve o veículo como uma "tela em branco" em que os proprietários podem "pintar" conforme desejarem – isso pode ser feito no momento da compra ou posteriormente.

fiat-concepto-centoventi.jpg

Opções de personalização. Foto: Divulgação/ Fiat

Para personalização exterior, há um programa chamado "4U", que oferece quatro opções de teto para o veículo, bem como quatro opções de para-choque e quatro diferentes rodas. Como padrão, o carro virá na cor cinza metal. Tons diferentes também podem ser aplicadas, mas são apenas temporárias, e podem ser removidas e alteradas quando necessário.

Para o teto, por exemplo, os clientes podem escolher entre um painel de policarbonato, uma capota de lona, uma caixa de carga ou um painel solar para carregamento do carro enquanto ele se movimenta.

Além dessas opções, a Fiat oferece uma gama de 120 acessórios diferentes. Seis deles (para-choque, pintura, baterias, tampa traseira e instrumentos de navegação) devem ser instalados apenas por profissionais em uma concessionária, os outros 114 são colocados pelo cliente em casa.

Na parte interior, o Centoventi acomoda até quatro pessoas em sua cabine. O painel conta com pequenos furos que funcionam com a tecnologia de "plugar e usar". Com isso, há uma infinidade de componentes que podem ser inseridos, algo que a empresa comparou a "montar tijolos Lego".

NINTCHDBPICT000593955401.jpg

Painel possui pequenos furos para "plugar" os acessórios. Foto: The Sun

Além disso, a parte interna das portas podem ser equipadas com bolsos para armazenamento, suporte de garrafas e alto-falantes conforme necessário. Enquanto o estofado e apoios de cabeça dos assentos podem ser moldados de acordo com o gosto do usuário.

Apesar de confirmar que o Centoventi vai entrar em produção, a Fiat não confirmou exatamente a disponibilidade do modelo e o preço de lançamento. No entanto, especialistas indicam que ele deve chegar por cerca de 12 mil libras esterlinas (R$ 81 mil em conversão direta). O carro deve ser lançado primeiro na Itália.

Via: The Sun




Fonte: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/novo-carro-eletrico-da-fiat-permite-personalizacao-completa/103327
Novo carro elétrico da Fiat permite personalização completa Novo carro elétrico da Fiat permite personalização completa Reviewed by MeuSPY on julho 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.