Spotify lança podcasts em vídeo

O Spotify anunciou nesta terça-feira (21) um recurso que permite aos produtores de podcasts lançarem seus episódios em vídeo. Os conteúdos poderão ser acessados inclusive por usuários não pagantes, com o aplicativo sendo executado em segundo plano no celular.

  • Como colocar o seu podcast no Spotify
  • Como criar uma playlist no Spotify só com podcasts

Novo Spotify Premium

Esta parece ser uma resposta direta ao YouTube, que já conta com podcasts com conteúdo visual — os testes do Spotify com vídeos começaram justamente em parceria com produtores que já faziam sucesso na plataforma do Google. A primeira versão do novo recurso do Spotify terá podcasts em inglês, como The Morning Toast, Higher Learning e The Misfits Podcast.

Há vantagens em relação ao YouTube: se você minimizar o Spotify, o áudio continuará sendo reproduzido em segundo plano, com menor consumo de dados, mesmo para quem não for assinante do Spotify Premium. Também será possível fazer o download do áudio para escutar os podcasts no celular sem usar sua internet móvel.

Os conteúdos em vídeo estarão disponíveis tanto no desktop quanto nos aplicativos para Android e iOS, em todos os países onde o Spotify disponibiliza podcasts. Segundo o Spotify, o recurso é uma “forma de enriquecer a experiência de áudio” e permitirá que os criadores “se conectem de forma mais significativa com seus ouvintes, expandam a audiência e aprofundem o engajamento com o público”.

O movimento é parte de uma estratégia do Spotify para se fortalecer em podcasts. A empresa criou um ranking dos podcasts mais ouvidos para competir com a Apple, chegou a 1 milhão de programas publicados e investe em podcasts exclusivos, incluindo um de Michelle Obama, que será lançado em 29 de julho.

Spotify lança podcasts em vídeo




Fonte: https://tecnoblog.net/353595/spotify-lanca-podcasts-em-video/
Spotify lança podcasts em vídeo Spotify lança podcasts em vídeo Reviewed by MeuSPY on julho 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.