TB Comunidade #26: Twitter hackeado, MVNO de supermercado, imposto e mais

O Barbosa Supermercado é mais que um mercado. Além de super, tem a própria operadora de celular. Foi uma das pérolas que um dos nossos membros na Comunidade encontrou e compartilhou com a turma. Twitter hackeado, Watch Dogs 2, novo imposto sobre comércio eletrônico e outros assuntos nos destaques da Comunidade do Tecnoblog dessa semana, entre os dias 10 e 17 de julho.

  • Conheça a nova comunidade do Tecnoblog
  • Dicas para aproveitar melhor a Comunidade do TB

Comunidade do Tecnoblog, melhores discussões da semana 26

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Barbosa Supermercado é mais uma empresa aleatória que tem uma MVNO(!)
  2. Qual Navegador estão usando?
  3. Quais os apps que vocês usam e recomendam no Android? Grátis / Pago
  4. É mais seguro usar o TOR ou VPN gratuita?
  5. Resgate de Watch Dogs 2 na Uplay; jogo não aparece na conta

“Vou ao supermercado comprar um chip do… supermercado”. Pois é, as operadoras virtuais estão por aí para abraçar um público específico, com propostas que às vezes não são oferecidas pelas grandes operadoras.

A chamada MVNO é uma alternativa para focar em necessidades específicas, muitas delas a gente passa despercebido. A mais recente é a Intercel, do Banco Inter. Recentemente, ofereceram promoção de bônus em dobro.

Intercel, operadora virtual (MVNO) do Banco Inter

Se estiver procurando algum aplicativo novo para instalar, sugiro olhar esse tópico sobre as recomendações dos membros da Comunidade, tem uma lista ENORME de sugestões. Aposto que algum item você ainda não conhece e quem sabe não funciona para o que você está precisando…

“As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas” (Jobs, Steve).

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Motorola Edge+: o melhor da marca é o suficiente?
  2. Governo deve criar imposto sobre comércio eletrônico
  3. Twitter hackeado: contas famosas publicam fraude com bitcoins
  4. Facebook classifica post negando aquecimento global como “opinião”
  5. Twitter diz que hacker usou ferramenta interna em ataque sem precedentes

O comércio eletrônico poderá ter um novo imposto: em entrevista à rádio Jovem Pan, o ministro da Economia, Paulo Guedes, manifestou o interesse em criar um imposto de 0,2% para pagamentos eletrônicos. De acordo com ele, isso possibilitaria redução de cobranças em outras áreas. A proposta deverá ser apresentada após o projeto para reforma tributária, prometido desde 2019.

Yucel Moran / Twitter hackeado /Unsplash

Nessa quarta-feira (15), o Twitter recebeu um dos maiores ataques hacker da história da rede social. Diversos perfis de personalidades e empresas com o selo de verificado, como Elon Musk, Bill Gates, Apple, Kanye West e outros publicaram tweets de fraude envolvendo transferências de bitcoin, com a promessa de devolver o valor em dobro.

A invasão demorou para ser resolvida. Levou o Twitter até impedir que qualquer perfil verificado criasse um tweet na rede. Foram mais de R$ 633 mil transferidos à carteira da moeda até às 19h37 da noite da quarta-feira.

A empresa disse que alguns dos funcionários da empresa foram alvos de um golpe de engenharia social, permitindo que o hacker tivesse acesso a uma ferramenta administrativa da plataforma, para ter acesso às contas afetadas.

TB Comunidade #26: Twitter hackeado, MVNO de supermercado, imposto e mais




Fonte: https://tecnoblog.net/353095/tb-comunidade-26-twitter-hackeado-mvno-de-supermercado-imposto-e-mais/
TB Comunidade #26: Twitter hackeado, MVNO de supermercado, imposto e mais TB Comunidade #26: Twitter hackeado, MVNO de supermercado, imposto e mais Reviewed by MeuSPY on julho 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.