Pornhub restringe uploads e desativa 11 milhões de vídeos

O Pornhub avisou nesta segunda-feira (14) que só está oferecendo conteúdo de usuários verificados: isso significa que quase 11 milhões de vídeos foram desativados porque entraram em processo de análise. O site estava hospedando vídeos de crianças vítimas de abuso; Visa e Mastercard deixaram de processar pagamentos para a empresa.

  • O que é e como funciona o YouTube Premium? [Vantagens em assinar]
  • YouTube lista vídeos mais assistidos e curtidos no Brasil em 2020
Pornhub (Imagem: Marco Verch/Flickr)

Pornhub (Imagem: Marco Verch/Flickr)

O campo de busca do Pornhub diz que a plataforma atualmente conta com 2,9 milhões de vídeos. O Internet Archive mostra que, no início de dezembro, esse número era de aproximadamente 13,8 milhões; ou seja, a diferença é de 10,9 milhões.

Diversos links agora exibem os avisos “vídeo desativado” e “o vídeo foi sinalizado para verificação de acordo com nossa política de confiança e segurança”. Não é possível ver o nome da conta que fez o upload, nem o título, nem os comentários.

“Como parte de nossa política de proibição de uploaders não verificados, agora também suspendemos todo o conteúdo enviado anteriormente que não foi criado por parceiros de conteúdo ou membros do Model Program”, avisa o Pornhub em seu blog oficial.

Dessa forma, todos os vídeos no site pertencem a contas verificadas; segundo a empresa, este é “um requisito que plataformas como Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, Snapchat e Twitter ainda não implementaram”.

Aviso de vídeo sinalizado (Imagem: Reprodução)

Aviso de vídeo sinalizado (Imagem: Reprodução)

O que aconteceu com o Pornhub?

Este mês, o colunista Nicholas Kristof publicou no New York Times um artigo de opinião sobre mulheres vítimas de abuso sexual quando eram crianças: o ato foi fotografado ou filmado e enviado ao Pornhub e outros sites adultos. Como qualquer pessoa podia fazer upload, o conteúdo voltava mesmo após diversas remoções.

Desde terça-feira (8), somente contas verificadas podem enviar vídeos ao Pornhub. O processo de verificação ainda é rudimentar: basta enviar uma selfie segurando um papel com o nome de usuário e do site. A empresa promete ao Motherboard que vai implementar melhorias em 2021.

Na última quinta-feira, a Mastercard anunciou que deixaria de processar pagamentos do Pornhub. A Visa, por sua vez, fez o mesmo para toda a rede Mindgeek, que também inclui sites adultos como Redtube, Youporn, XTube e Brazzers.

Em comunicado, o Pornhub alega que “virou alvo não por causa de nossas políticas… mas porque somos uma plataforma de conteúdo adulto. Os dois grupos que lideraram a campanha contra nossa empresa são o National Center on Sexual Exploitation (anteriormente conhecido como Morality in Media) e Exodus Cry/TraffickingHub. Essas são organizações que se dedicam a abolir a pornografia, banir material que consideram obsceno e encerrar o trabalho sexual comercial”.

Pornhub restringe uploads e desativa 11 milhões de vídeos




Fonte: https://tecnoblog.net/393504/pornhub-restringe-uploads-e-desativa-milhoes-de-videos/
Pornhub restringe uploads e desativa 11 milhões de vídeos Pornhub restringe uploads e desativa 11 milhões de vídeos Reviewed by MeuSPY on dezembro 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.