Twitter marca link em post de Bolsonaro como inseguro

O Twitter sinalizou nesta sexta-feira (15) um post em que Jair Bolsonaro promove soluções sem comprovação científica contra a COVID-19. No tweet, o presidente compartilhou link para um artigo que defende o uso da hidroxicloroquina e da azitromicina. A rede social manteve a publicação no ar, mas indicou que o link presente nele pode ser inseguro.

  • Como são feitas as vacinas?
  • Coronavírus-SUS: como saber se encontrei alguém com COVID-19
Jair Bolsonaro (Imagem: Marcos Corrêa/PR)

Jair Bolsonaro (Imagem: Marcos Corrêa/PR)

Além do link para o artigo, o tweet de Bolsonaro inclui um vídeo em que o comentarista Alexandre Garcia promove o artigo. O presidente, por sua vez, defendeu um tratamento precoce contra a COVID-19 a base de antimaláricos, que, segundo ele, pode “reduzir a progressão da doença” e “prevenir a hospitalização”.

Aqui, vale ressaltar que o tratamento precoce contra a COVID-19 não é recomendado por profissionais. Até o momento, remédios como cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, e soluções como ozônio por via retal, não apresentaram benefícios. Para piorar, alguns deles podem causar efeitos coletarais para os pacientes.

É o que apontou a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) na quinta-feira (14). “Não existe comprovação científica de que esses medicamentos sejam eficazes contra a COVID-19”, diz a entidade. O posicionamento está alinhado com órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por que o Twitter sinalizou o post de Bolsonaro?

Quem tenta acessar o link presente no tweet de Bolsonaro é levado para uma página com um alerta. “O link que você está tentando acessar foi identificado pelo Twitter ou nossos parceiros como sendo potencialmente spam ou inseguro”, diz. A plataforma ainda apresenta quais fatores podem ter feito o link ser considerado suspeito.

Twitter sinaliza link em tweet de Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Twitter)

Twitter sinaliza link em tweet de Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Twitter)

Entre eles, está o “conteúdo violento ou enganoso capaz de acarretar danos na vida real”. A rede social também indica que pode classificar como perigosos os links mal-intencionados que tentam roubar informações pessoais, os que apresentam spam e os que apresentam conteúdo que seria proibido se fosse publicado diretamente na plataforma.

Vale lembrar que na semana passada o Twitter baniu a conta de Donald Trump. Na ocasião, a empresa explicou que comportamentos do presidente dos Estados Unidos na plataforma estavam incitando a violência no país, o que representa uma violação de sua política.

Twitter marca link em post de Bolsonaro como inseguro




Fonte: https://tecnoblog.net/402757/twitter-marca-link-em-post-de-bolsonaro-como-inseguro/
Twitter marca link em post de Bolsonaro como inseguro Twitter marca link em post de Bolsonaro como inseguro Reviewed by MeuSPY on janeiro 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.