WhatsApp excluirá sua conta se você não concordar em compartilhar dados com o Facebook

“O respeito pela sua privacidade está codificado em nosso DNA”, abre a política de privacidade do WhatsApp . “Desde que começamos o WhatsApp, aspiramos construir nossos serviços com um conjunto de princípios de privacidade sólidos em mente.”

Mas em 8 de fevereiro de 2021, esta declaração de abertura não terá mais lugar na política.

O serviço de mensagens do Facebook está alertando os usuários na Índia sobre uma atualização em seus termos de serviço e política de privacidade que deve entrar em vigor no próximo mês.

As “atualizações principais” dizem respeito a como ele processa os dados do usuário, “como as empresas podem usar os serviços hospedados no Facebook para armazenar e gerenciar seus bate-papos no WhatsApp” e “como fazemos parceria com o Facebook para oferecer integrações entre os produtos da empresa do Facebook”.

Os usuários que não concordarem com os termos revisados ​​até a data limite terão suas contas inacessíveis, disse a empresa na notificação.

Os Termos de Serviço do WhatsApp foram atualizados pela última vez em 28 de janeiro de 2020, enquanto sua Política de Privacidade atual foi aplicada em 20 de julho de 2020.

Os produtos da empresa do Facebook referem–se à família de serviços do gigante da mídia social , incluindo seu principal aplicativo do Facebook, Messenger, Instagram, Boomerang, Threads, dispositivos da marca Portal, fones de ouvido Óculos VR (ao usar uma conta do Facebook), Facebook Shops, Spark AR Studio, Rede de público e aplicativos da equipe NPE .

No entanto, não inclui Workplace, Free Basics, Messenger Kids e Oculus Products vinculados a contas Oculus.

O que mudou em sua política de privacidade?

Em sua política atualizada, a empresa expandiu a seção “Informações que você fornece” com detalhes sobre contas de pagamento e informações de transações coletadas durante as compras feitas usando o aplicativo e substituiu a seção “Empresas afiliadas” por uma nova seção “Como trabalhamos com outros Facebook Empresas “que detalha como usa e compartilha as informações coletadas do WhatsApp com outros produtos do Facebook ou de terceiros.

Isso abrange a promoção da proteção, segurança e integridade, fornecendo integrações ao Portal e ao Facebook Pay e, por último, mas não menos importante, “melhorando seus serviços e suas experiências de usá-los, como fazer sugestões para você (por exemplo, de amigos ou conexões de grupo, ou de conteúdo interessante), personalizando recursos e conteúdo, ajudando você a concluir compras e transações e mostrando ofertas e anúncios relevantes em todos os produtos da empresa do Facebook. “

política de privacidade do whatsapp

Uma seção que recebeu uma grande reescrita é “Informações coletadas automaticamente”, que abrange “Informações de uso e registro”, “Informações de dispositivo e conexão” e “Informações de localização”.

“Coletamos informações sobre sua atividade em nossos Serviços, como informações relacionadas ao serviço, diagnóstico e desempenho. Isso inclui informações sobre sua atividade (incluindo como você usa nossos Serviços, suas configurações de Serviços, como você interage com outras pessoas usando nossos Serviços (incluindo quando você interage com uma empresa), e o tempo, frequência e duração de suas atividades e interações), arquivos de registro e registros e relatórios de diagnóstico, falha, website e desempenho. Isso também inclui informações sobre quando você se registrou para usar nosso Serviços; os recursos que você usa, como mensagens, chamadas, status, grupos (incluindo nome do grupo, foto do grupo, descrição do grupo), pagamentos ou recursos de negócios; foto do perfil, informações “sobre”; se você está online, quando usou pela última vez Serviços (sua “última visualização”);e quando você atualizou pela última vez suas informações “sobre”.

Com relação aos dados do dispositivo e da conexão, o WhatsApp detalhou as informações que coleta: modelo de hardware, informações do sistema operacional, nível da bateria, intensidade do sinal, versão do aplicativo, informações do navegador, rede móvel, informações de conexão (incluindo número de telefone, operadora móvel ou ISP), idioma e fuso horário, endereço IP, informações de operações do dispositivo e identificadores (incluindo identificadores exclusivos para produtos da empresa do Facebook associados ao mesmo dispositivo ou conta).

“Mesmo que você não use nossos recursos relacionados à localização, usamos endereços IP e outras informações, como códigos de área de números de telefone, para estimar sua localização geral (por exemplo, cidade e país)”, diz a política atualizada do WhatsApp.

Preocupações sobre a coleta de metadados

Embora o WhatsApp seja criptografado de ponta a ponta, sua política de privacidade oferece uma visão sobre a escala e a riqueza dos metadados que são acumulados em nome da melhoria e suporte do serviço. Pior ainda, todos esses dados estão vinculados à identidade do usuário.

A resposta da Apple a essa coleção de metadados não verificada são os rótulos de privacidade , agora ativos para aplicativos próprios e de terceiros distribuídos através da App Store, que visam ajudar os usuários a entender melhor as práticas de privacidade de um aplicativo e “aprender sobre alguns dos tipos de dados que um aplicativo pode coletar e se esses dados estão vinculados a eles ou usados ​​para rastreá-los. “

O lançamento forçou o WhatsApp a emitir um comunicado no mês passado. “Devemos coletar algumas informações para fornecer um serviço de comunicação global confiável”, disse, acrescentando “minimizamos as categorias de dados que coletamos” e “tomamos medidas para restringir o acesso a essas informações”.

Em contraste, o Signal não coleta metadados, enquanto o iMessage da Apple usa apenas endereço de e-mail (ou número de telefone), histórico de pesquisa e um ID de dispositivo para atribuir um usuário de forma exclusiva.

Não há como negar que as políticas de privacidade e os termos de acordos de serviço são frequentemente longos, enfadonhos e atolados em linguagem jurídica obtusa, como se fossem deliberadamente concebidos com a intenção de confundir os usuários. Mas atualizações como essa são a razão pela qual é essencial lê-las em vez de consentir cegamente sem saber realmente no que você está se inscrevendo. Afinal, são seus dados.

O post WhatsApp excluirá sua conta se você não concordar em compartilhar dados com o Facebook apareceu primeiro em Mundo Hacker.




Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundohackeroficial/~3/CnsGcflGEHA/
WhatsApp excluirá sua conta se você não concordar em compartilhar dados com o Facebook WhatsApp excluirá sua conta se você não concordar em compartilhar dados com o Facebook Reviewed by MeuSPY on janeiro 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.