Android recebe pacote de novidades: check-up de senha, Assistente e mais

O Google anunciou um novo pacote de recursos para Android nesta terça-feira (23). As atualizações trazem melhorias em segurança e acessibilidade, além de maior integração do Assistente com comandos de voz, mesmo com a tela bloqueada. As novidades chegam a diversas versões do sistema – saiba mais sobre cada uma delas a seguir.

  • Google Maps ganha modo escuro no Android após longa espera
  • Google Meet não deixará mais ninguém sozinho quando uma chamada acabar
Novos recursos no <a href='https://meuspy.com'>Android</a>

Google anuncia novos recursos para Android (Imagem: Divulgação)

Check-up de senha

O Google está levando o check-up de senha a dispositivos com Android 9 e superior para que você saiba quando uma senha que você usou foi exposta anteriormente. O recurso funciona quando você usa o preenchimento automático em um aplicativo: o sistema irá verificar suas credenciais em uma lista de senhas comprometidas e irá exibir um alerta com orientações para alterar o código fornecido.

Maior praticidade para envio de mensagens

Se você faz parte do meio bilhão de pessoas que usam o app Mensagens no Android, há um novo recurso interessante para evitar inconvenientes ao se conectar com amigos: o agendamento de mensagens, que chega a celulares com Android 7 ou posterior.

Após digitar sua mensagem de texto, basta pressionar de forma prolongada o botão de enviar para ter acesso às opções de data e hora.

Novidades para o Google Assistente

Novidades para o Google Assistente (GIF: Reprodução/Google)

Além disso, o Android vai receber maior integração com controles de voz, o que permitirá enviar mensagens por meio do Google Assistente mesmo quando o smartphone estiver com a tela bloqueada. A expansão também serve para outras funções, como definir alarmes e reproduzir música.

Acessibilidade e Android Auto

Pensando em reforçar os recursos de acessibilidade no Android, o Google lançou uma nova versão do TalkBack com algumas das solicitações mais pedidas por pessoas com deficiência visual. A atualização do leitor de tela conta com gestos mais intuitivos, menu unificado e novos recursos de controle de leitura.

Já o Android Auto ganhou novos papéis de parede personalizados e jogos ativados por voz para se divertir com amigos em viagens mais longas. A tela inicial também conta com novos atalhos para acessar seus contatos e ativar o Google Assistente, e em veículos com displays mais largos, é possível usar o modo tela dividida para visualizar a navegação no Maps além dos controles de mídia.

A plataforma traz, por fim, uma tela de privacidade para controlar quando as funções são exibidas – os recursos chegam ao Android 6.0 ou versões posteriores.

Com informações: Google

Android recebe pacote de novidades: check-up de senha, Assistente e mais




Fonte: https://tecnoblog.net/415055/android-recebe-pacote-de-novidades-check-up-de-senha-assistente-e-mais/
Android recebe pacote de novidades: check-up de senha, Assistente e mais Android recebe pacote de novidades: check-up de senha, Assistente e mais Reviewed by MeuSPY on fevereiro 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.