Elon Musk quer que Tesla Roadster flutue no ar usando propulsor de foguete

Se você fosse o CEO de uma empresa de carros elétricos e de uma companhia de sistemas aeroespaciais ao mesmo tempo, o que você faria? Bem, Elon Musk, que de fato está nessa posição, quer unir o melhor dos dois mundos e criar um carro que flutua no ar. A ideia é usar propulsor de foguete para fazer com que o Tesla Roadster paire, como em filmes futuristas.

  • SpaceX, de Elon Musk, inicia pré-venda da internet Starlink
  • Tesla, defensora de energia limpa, é criticada por comprar bitcoin
Tesla Roadster

Tesla Roadster (Imagem: Divulgação/Tesla)

O bilionário contou seus planos durante um episódio do podcast Joe Rogan Experience. “Eu quero que ele fique pairando, e eu estava tentando descobrir como fazer essa coisa pairar sem, você sabe, matar pessoas. Talvez ele possa pairar um metro acima do solo, ou algo parecido. Se você despencar, a suspensão explodirá, mas você não vai morrer”, ponderou.

Lá pelo ano de 2018, na época em que levou um Roadster ao espaço, Musk já tinha falado abertamente sobre a ideia de colocar propulsores de foguete no Roadster, então basta juntar as peças para ter alguma ideia do que o empresário anda aprontando.

É claro que mesmo que Musk decida tirar as ideias do papel, ainda há muito o que ser feito antes de vermos carros pairando por aí. Os próprios órgãos reguladores teriam muito trabalho pela frente – mas é melhor que eles se preparem, já que o novo Roadster chega ao mercado em 2022.

Ultrapassando limites

Não parece haver nada realmente impossível para Elon Musk, já que ele está sempre ultrapassando limites com suas empresas. Trazendo o recorte para a Tesla, a companhia anunciou recentemente dois veículos com volante em forma de U (como um manche de avião) – algo que pegou de surpresa a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos. A agência pediu para ver mais de perto como funciona o controlador.

Durante o podcast de Joe Rogan, Musk disse que o volante era legal e que algo semelhante é usado na Fórmula 1. Foi quando Rogan rebateu: “Sim, mas você não está na estrada em um carro de Fórmula 1. Gosto de dirigir assim, apoiando a mão no topo do volante”.

Elon finalizou categoricamente: “Bem, o piloto automático está ficando bom o suficiente para que você não precise dirigir a maior parte do tempo. Acho que você pode descansar a mão no joelho”.

Com informações: The Verge 

Elon Musk quer que Tesla Roadster flutue no ar usando propulsor de foguete




Fonte: https://tecnoblog.net/411707/elon-musk-quer-que-tesla-roadster-flutue-no-ar-usando-propulsor-de-foguete/
Elon Musk quer que Tesla Roadster flutue no ar usando propulsor de foguete Elon Musk quer que Tesla Roadster flutue no ar usando propulsor de foguete Reviewed by MeuSPY on fevereiro 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.