TP-Link lança roteador Archer AX73 com Wi-Fi 6 no Brasil

A TP-Link anunciou a chegada oficial do Archer AX73 no Brasil. O poderoso roteador tem capacidade para velocidade gigabit em transferências sem-fio graças a tecnologia Wi-Fi 6, além de cobertura mais extensa que roteadores convencionais. Confira o preço e as especificações técnicas.

  • Xiaomi lança roteador gamer AX9000 com Wi-Fi 6
  • Anatel aprova uso de frequências do Wi-Fi 6E no Brasil
TP-Link Archer AX73 tem Wi-Fi 6, suporta mesh e tem portas gigabit (Imagem: Reprodução)

TP-Link Archer AX73 tem Wi-Fi 6, suporta mesh e tem portas gigabit (Imagem: Reprodução)

Archer AX73 promete velocidades altas e suporte a Mesh

O equipamento utiliza Wi-Fi 6 (802.11ax), mas também tem compatibilidade com Wi-Fi 5 e anteriores. A velocidade nominal é de 5.400 Mb/s, sendo 4.804 Mb/s na frequência de 5 GHz e outros 574 Mb/s no espectro de 2,4 GHz.

Para entregar as altas velocidades, o Archer AX73 se aproveita do dobro de espectro de roteadores com Wi-Fi 5: são 160 MHz de largura de banda. Com seis fluxos de transmissão simultânea e modulação de 1024 QAM, a TP-Link promete conexão sem fio suficiente para transmitir vários vídeos com resolução 8K sem perda de latência.

Archer AX73 da TP-Link é ideal para casas com três quartos (Imagem: Reprodução)

Archer AX73 da TP-Link é ideal para casas com três quartos (Imagem: Reprodução)

Outro fator de destaque do Archer AX73 é a cobertura: são seis antenas fixas com módulo front-end de alta potência (FEM) e beamforming, e a TP-Link indica o equipamento para casas com três quartos. O router também é compatível com MU-MIMO (múltiplos usuários com múltipla entrada e saída), além de OFDMA, permitindo que vários dispositivos utilizem o padrão Wi-Fi 6 de forma simultânea.

O equipamento também é compatível com o padrão TP-Link OneMesh, que permite agregar outros roteadores da TP-Link para expandir a cobertura Wi-Fi. A tecnologia possui roaming rápido, e o dispositivo migra de um ponto de acesso para outro em apenas de 0,3 segundo (desde que esteja na frequência de 5 GHz).

TP-Link Archer AX73 suporta conexões gigabit

O Archer AX73 tem quatro portas LAN e uma WAN, todas compatíveis com padrão Gigabit Ethernet – ou seja, o roteador é compatível com conexões de internet banda larga com velocidades acima superiores a 100 Mb/s. O equipamento também suporta Agregação de Link Estático (LAG) usando duas portas LAN para aumentar a capacidade de banda.

TP-Link Archer AX73 tem porta USB, 4 LAN e 1 WAN no padrão Gigabit (Imagem: Reprodução)

TP-Link Archer AX73 tem porta USB, 4 LAN e 1 WAN no padrão Gigabit (Imagem: Reprodução)

Além disso, o router conta com porta USB 3.0 para conectar um HD externo e compartilhar arquivos na rede. Dentre as funções suportadas, o Archer AX73 possui servidor de mídia, FTP, Samba e suporte ao Apple Time Machine.

Quanto a segurança, o Archer AX73 é compatível com criptografia WPA3, além de incluir o software TP-Link HomeShield que previne ataques DDoS, brechas de segurança em dispositivos de Internet das Coisas e controle parental.

Todo o gerenciamento do roteador pode ser feito através do aplicativo TP-Link Tether, disponível para iOS e Android. O Archer AX73 chega ao Brasil no varejo com preço sugerido de R$ 1.299.

Instalação e configuração do AX73 pode ser feita pelo <a href='https://meuspy.com'>app</a> TP-Link Tether (Imagem: Reprodução)

Instalação e configuração do AX73 pode ser feita pelo app TP-Link Tether (Imagem: Reprodução)

TP-Link Archer AX73: especificações técnicas

  • Processador: CPU triple-core de 1,5 GHz
  • Portas: 1 porta WAN, 4 portas LAN, padrão Gigabit Ethernet; 1 porta USB 3.0 para armazenamento externo
  • Rádio: 802.11a/n/b/g/ac/ax (Wi-FI 6), Beamforming, 4×4 MU-MIMO, OFDMA, Airtime Fairness, DFS e 4T4R
  • Velocidade nominal: AX5400, sendo 4.804 Mb/s em 5 GHz e 574 Mb/s em 2,4 GHz
  • Conectividade: IPv4, IPv6
  • Modos de operação: Roteador (servidor DHCP), Access Point (cliente DHCP), TP-Link OneMesh
  • Recursos: Rede de convidados, HomeShield (proteção IoT, bloqueador de sites maliciosos, prevenção contra ataques DDoS e scanner de rede residencial), WPS, controle parental, QoS por dispositivo, TP-Link DDNS, VLAN
  • Dispositivos simultâneos: até 224 na rede sem fio, sendo 128 na rede de 5 GHz e 96 na frequência de 2,4 GHz
  • Preço sugerido: R$ 1.299,00 no varejo brasileiro

TP-Link lança roteador Archer AX73 com Wi-Fi 6 no Brasil


rastreamento android


Fonte: https://tecnoblog.net/427647/tp-link-lanca-roteador-archer-ax73-com-wi-fi-6-no-brasil/
TP-Link lança roteador Archer AX73 com Wi-Fi 6 no Brasil TP-Link lança roteador Archer AX73 com Wi-Fi 6 no Brasil Reviewed by MeuSPY on abril 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.