Facebook segue Twitter e pede para ler links antes de postar

O Facebook começou a testar mais um recurso para conter desinformação em sua plataforma. Agora, a rede social exibe um prompt para sugerir aos usuários que leiam o artigo antes de publicá-lo – o que é acionado quando você tenta compartilhar um post com um link sem ter aberto a página antes.

  • Instagram e Facebook marcam post de Bolsonaro com aviso de informação falsa
  • Comitê mantém Donald Trump suspenso no Facebook e Instagram
Ícone do Facebook

Ícone do Facebook (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

Um mecanismo similar está presente no Twitter desde o último ano – o que proporcionou uma taxa de abertura de publicações 40% maior durante a fase de testes no microblog. De acordo com o Facebook, a ideia é promover um compartilhamento mais bem informado.

“Você está prestes a compartilhar este artigo sem abri-lo”, diz o aviso. “Compartilhar artigos sem lê-los pode significar perder fatos importantes.”

Após receber o alerta, você ainda pode escolher compartilhar a publicação normalmente sem abrir o link – ainda que seja sempre melhor ter certeza do que está publicando para evitar a disseminação de informações falsas.

Outros esforços para combater fake news

A novidade apresentada acima é mais um dos esforços do Facebook para evitar a propagação de fake news. A rede social anunciou no início de abril que está expandindo o alcance da ferramenta que direciona o usuário para informações confiáveis sobre a pandemia de COVID-19.

No início deste ano, a plataforma página com informações sobre mudanças climáticas para usuários brasileiros, que desmente mitos comuns sobre o tema.

O Facebook afirma ter removido mais de 1,3 bilhões de contas que espalharam ou foram criadas para disseminar notícias falsas. O CEO Mark Zuckerberg defendeu a moderação de conteúdo como forma de combate à desinformação em seu depoimento no Congresso dos EUA.

Facebook segue Twitter e pede para ler links antes de postar


rastrear meu telefone google


Fonte: https://tecnoblog.net/440713/facebook-segue-twitter-e-pede-para-ler-links-antes-de-postar/
Facebook segue Twitter e pede para ler links antes de postar Facebook segue Twitter e pede para ler links antes de postar Reviewed by MeuSPY on maio 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.