Microsoft Edge vai abrir mais rápido e pausar abas pouco usadas

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (25), durante a Build 2021, que está aprimorando o Edge com dois novos recursos principais. A próxima versão do browser, Microsoft Edge 91, chega ainda esta semana com melhorias em desempenho, prometendo uma abertura mais rápida, e também irá permitir pausar abas pouco usadas para economizar memória.

  • Próxima geração do Windows 10 chega em breve, diz CEO da Microsoft
  • Windows 10 ganha primeira prévia que “mata” Internet Explorer
Microsoft Edge

Logo do Microsoft Edge. (Imagem: Microsoft)

Startup Boost fará Edge abrir até 41% mais rápido

Se você acha que já ouviu falar sobre esse recurso, está correto. A Microsoft chegou a lançar o Startup Boost com o Edge 89, mas ela foi suspensa para correção de bugs. Segundo a empresa, o Startup Boost permitirá que o Edge inicie de forma praticamente instantânea, se tornando o browser mais rápido para Windows 10.

Para isso, a Microsoft já carrega os principais processos do navegador em segundo plano toda vez que você liga o computador – desse modo, quando você precisa do Edge, há menos para ser carregado, possibilitando a abertura rápida. A expectativa é de que a velocidade seja entre 29% e 41% maior com o recurso.

A promessa é de que isso não afete significativamente o tempo de inicialização do sistema operacional, gerando uma compensação válida.

Sleeping tabs irá pausar as guias pouco usadas

Se você tem diversas guias abertas e não está usando muitas delas, colocá-las em modo de espera pode ajudar a economizar memória, e evita que a CPU trabalhe desnecessariamente.

Segundo a Microsoft, a função permite reduzir o uso de memória em até 82%, além de poupar bateria devido ao uso menor da CPU. Isso ocorre porque os anúncios das guias pausadas são suspensos, o que exige menos carregamentos de página e recursos.

Sleeping tabs permite colocar guias não usadas em modo de espera (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Sleeping tabs permite colocar guias não usadas em modo de espera no Edge (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Por fim, a Microsoft reafirmou seus planos de encerrar o Internet Explorer 11 no Windows 10 em junho de 2022, e voltou a lembrar que o futuro browser está no Microsoft Edge, para onde os usuários serão redirecionados caso tentem usar o IE. A empresa manterá o antigo navegador no sistema para garantir o funcionamento de aplicações legadas.

Com informações: Microsoft

Microsoft Edge vai abrir mais rápido e pausar abas pouco usadas


perdi o celular como rastrear


Fonte: https://tecnoblog.net/445496/microsoft-edge-vai-abrir-mais-rapido-e-pausar-abas-pouco-usadas/
Microsoft Edge vai abrir mais rápido e pausar abas pouco usadas Microsoft Edge vai abrir mais rápido e pausar abas pouco usadas Reviewed by MeuSPY on maio 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.