Cyberpunk 2077 usou termo polêmico na China em sua produção

Um conteúdo do vazamento de dados de Cyberpunk 2077 indica que a produção do game utilizou um curioso nome na hora de desenvolver a localização chinesa: Winnie the Pooh, ou “Ursinho Pooh”, como também é conhecido no Brasil. O termo é uma referência direta à polêmica envolvendo comparações com Xi Jinping, presidente chinês.

  • Cyberpunk 2077 tem novo diretor nomeado pela CD Projekt Red
  • Como jogar Cyberpunk 2077 [Guia para iniciantes]
cyberpunk 2077 keanu reeves

Cyberpunk 2077 usou termo polêmico da China em desenvolvimento (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

A notícia chega a ser digna de nota pelo termo ter sido usado para marcar conteúdo que deveria ser censurado dentro do jogo para que ele fosse lançado em território chinês. Elementos visuais, frases ou personagens que poderiam trazer problemas para Cyberpunk 2077 na China.

É bem comum que jogos sofram censura ou modificações leves para chegar ao mercado em alguns países asiáticos, incluindo Japão e China, seja por questões políticas ou costumes culturais. Coisas parecidas acontecem com games lançados na Austrália também.

As informações sobre Cyberpunk 2077 vêm de fóruns no Reddit, que estão coletando pequenos dados encontrados no vazamento de conteúdo de desenvolvimento, obtidos a partir do “hack” que a produtora CD Projetk Red sofreu, há alguns meses.

Polêmica do Ursinho Pooh

Já a questão envolvendo o personagem da Disney é antiga. Para quem não sabe, o Ursinho Pooh é uma figura oficialmente proibida na China desde 2017. O personagem foi usado como uma brincadeira, ao ser comparado o presidente Xi Jinping em diversas poses e situações.

As autoridades chinesas, incluindo Xi Jinping, não gostaram da ideia e proibiram o personagem em qualquer aspecto. Mesmo o longa-metragem Christopher Robin, de 2018, que traz Pooh como protagonista, teve seu lançamento proibido por lá.

Em 2020, o jogo Devotion chegou a ser removido de lojas como Steam e GOG, por fazerem referência ao mesmo personagem. Ele só foi reestabelecido para venda em março deste ano.

Com informações: VG247.

Cyberpunk 2077 usou termo polêmico na China em sua produção


grampo de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/449559/cyberpunk-2077-usou-termo-polemico-na-china-em-sua-producao/
Cyberpunk 2077 usou termo polêmico na China em sua produção Cyberpunk 2077 usou termo polêmico na China em sua produção Reviewed by MeuSPY on junho 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.