Facebook suspende 39 milhões de posts de clientes da mLabs, sócia da Stone

O Facebook derrubou 39 milhões de posts feitos por meio do publicador da mLabs, empresa que presta serviços de gerenciamento de mídias sociais. A startup, que é sócia da Stone, afirmou que seu aplicativo foi retirado do ar na noite de quinta-feira (10), sem aviso prévio. De acordo com a rede social, a mLabs teria violado os termos de uso do Facebook e do Instagram. A decisão afetou mais de 330 mil páginas que usavam a ferramenta.

  • Facebook Messenger ganha barra de resposta rápida e pagamento via QR Code
  • Facebook terá vídeos exclusivos de oito times durante Brasileirão 2021
Ícone do Facebook

Ícone do Facebook (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

Além dos posts perdidos, o Facebook também desativou as páginas oficiais da mLabs em sua plataforma e no Instagram. Após contato da mLabs, o Facebook teria informado o motivo da suspensão: a violação dos termos de uso da plataforma ao pedir login para realizar o agendamento de posts no Instagram Stories.

O fundador e CMO da mLabs, Rafael Kiso, afirmou ao NeoFeed que o próprio usuário concede a permissão para que esses dados sejam utilizados. Kiso lembrou ainda que o Facebook havia comunicado em janeiro que entendia a importância do agendamento de posts para empresas, e que iria liberar APIs para realizar esse procedimento via apps de terceiros facilmente.

O empresário também criticou a ação do Facebook que além de prejudicar a empresa, deixou muitos de seus clientes desamparados. Muitos profissionais perderam semanas de planejamento – o que pode ter um impacto ainda maior se considerarmos a proximidade com o Dia dos Namorados, uma data comercialmente importante.

A mLabs cogita apelar para a Justiça americana

A decisão da punição teria sido tomada nos Estados Unidos e, por isso, haveria pouca brecha para reverter a situação. A mLabs já entrou em contato com advogados no país e não descarta recorrer à Justiça americana para evitar mais prejuízos e até mesmo a falência da empresa.

Com informações: NeoFeed e Folha de S. Paulo

Facebook suspende 39 milhões de posts de clientes da mLabs, sócia da Stone


localizar celular desligado


Fonte: https://tecnoblog.net/451004/facebook-suspende-39-milhoes-de-posts-de-clientes-da-mlabs-socia-da-stone/
Facebook suspende 39 milhões de posts de clientes da mLabs, sócia da Stone Facebook suspende 39 milhões de posts de clientes da mLabs, sócia da Stone Reviewed by MeuSPY on junho 11, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.