iOS 14 chega a 90% dos dispositivos Apple lançados nos últimos quatro anos

A Apple divulgou nesta quinta-feira (3) que o iOS 14 já está presente em 90% de todos os iPhones lançados ao menos nos últimos quatro anos. A divulgação deste dado acontece poucos dias antes do WWDC deste ano, evento para desenvolvedores da empresa da maçã onde um novo sistema operacional móvel deve ser apresentado ao público.

  • 12 widgets úteis para usar no iPhone com iOS 14
  • Como mudar os ícones da tela inicial do iPhone
iOS 14 (Imagem: Reprodução/Apple)

iOS 14 (Imagem: Reprodução/Apple)

Se tem um número que a Apple gosta de utilizar em praticamente qualquer evento, seja ele voltado para desenvolvedores ou não, é a adoção de seu sistema operacional móvel dentro da base instalada de aparelhos. Este tende a ser um momento de alfinetada direta para o Android, sempre atrás. Aparentemente este será o cenário da semana que vem, pois neste momento 90% de todos os celulares lançados pela marca nos últimos quatro anos já rodam o iOS 14.

Abrindo os números, enquanto a imensa maioria dos iPhones já roda o sistema operacional mais recente, 8% ainda estão dentro do iOS 13. Levando em conta o alcance dos dados, o iOS 14 pode ser instalado até mesmo no iPhone 6S, lançado em 2015 e que em setembro deste ano faz seis anos de vida. Olhando a adoção para dentro dos quatro anos, o aparelho mais antigo é o iPhone 8 e ele nasceu já dentro do iOS 11.

Abrindo a pesquisa para colocar todos os iPhones já lançados e ainda ativos, o iOS 14 está em 85% dos celulares, com o iOS 13 em 8% e sistemas ainda mais antigos em 7%. Já para os iPads, 91% dos tablets rodam a versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple, com 8% também dentro do iPadOS 13.

Como o iPad é um dispositivo presente na vida das pessoas por mais tempo, o iPadOS 14 está em 79% de todos os modelos já lançados e ainda em funcionamento, com 9% deles no iPadOS 13 e 12% em versões ainda mais antigas do sistema operacional.

iPadOS 14 (Imagem: Paulo Barba/Tecnoblog)

iPadOS 14 (Imagem: Paulo Barba/Tecnoblog)

iOS 14 cresceu desde fevereiro deste ano

A última divulgação de participação das versões de seu sistema operacional em dispositivos da marca aconteceu no final de fevereiro, quando o iOS 14, lançado em setembro do ano passado, figurava em 80% de todos os iPhones ativos e 86% dos celulares lançados nos últimos quatro anos.

De lá até a primeira quinzena de junho, o iOS 14 ganhou quatro pontos percentuais e o iPad subiu 7%.

O iOS 15 (junto do iPadOS 15) deve ser apresentado já no próximo dia 7. Os rumores mais quentes apontam modificações na tela inicial, levando widgets também para o iPad. As notificações devem aparecer no pacote de recursos alterados, com a possibilidade do usuário escolher se quer ou não o barulho de algumas delas enquanto dirige, dorme, trabalha ou qualquer situação preenchida dentro de um perfil.

A conferência anual da Apple para seus desenvolvedores também deve apresentar novidades para o watchOS que roda dentro dos Apple Watch, tvOS dos modelos de Apple TV e também para o macOS dos computadores iMac, MacBook e Mac Mini.

Com informações: Apple e MacRumors.

iOS 14 chega a 90% dos dispositivos Apple lançados nos últimos quatro anos


como ver a localização de outro celular


Fonte: https://tecnoblog.net/448661/ios-14-chega-a-90-dos-dispositivos-apple-lancados-nos-ultimos-quatro-anos/
iOS 14 chega a 90% dos dispositivos Apple lançados nos últimos quatro anos iOS 14 chega a 90% dos dispositivos Apple lançados nos últimos quatro anos Reviewed by MeuSPY on junho 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.